Naval Group apresenta sua mais recente inovação na BSDA em Bucareste

De 16 a 19 de Maio de 2018, o Naval Group participa da Black Sea Defense and Aerospace (BSDA) em Bucareste. O Naval Group apresentará as inovações de última geração criadas para as marinhas modernas, demonstrando suas capacidades de modernos navios militares e submarinos, juntamente com soluções de alta tecnologia para sistemas e competência como principal integrador naval.



O Naval Group apresenta suas principais tecnologias no BSDA com sua Gowind® 2500, uma corveta de múltiplas missões projetada para combate e seus equipamentos. A Gowind® 2500 é a resposta do Naval Group aos desafios de segurança e defesa do século XXI. A plataforma é comprovada no mar e combina características discretas, resiliência e alta disponibilidade com excelente desempenho anti-aéreo (AW), anti-superfície (ASW) e anti-submarino (ASuW) graças ao MU90 e ao CANTO®- V.

O MU90 é o único torpedo leve totalmente novo no mundo. Projetado e construído com a mais avançada tecnologia, é capaz de combater qualquer tipo de submarino nuclear ou convencional, mesmo com revestimento acústico, mergulho profundo, evasão rápida, posicionamento de dispositivos anti-torpedo no fundo em áreas litorâneas.

O CANTO®-V representa um avanço no campo da defesa anti-torpedo. Baseado no conceito de diluição/confusão, é a única solução capaz de proteger as embarcações de superfície contra os torpedos mais avançados e de geração anterior.

A Gowind® 2500 é operado com o SETIS®, CMS de última geração e comprovado nas fragatas FREMM da marinha francesa e interoperável com os sistemas da OTAN. Ele fornece ao operador os melhores recursos de gerenciamento e tomada de decisões, garantindo a supremacia da Gowind® 2500 em relação às ameaças convencionais e assimétricas. Quanto às capacidades de submarinos, o Naval Group apresentará o Scorpène® 2000, um submarino ideal para a ação e a eficácia operacional. Ele cumpre todo o escopo das missões: guerra anti-superfície e anti-submarina, ataques contra objetivos baseados em terra, integração em uma força naval ou operação conjunta da OTAN, operações especiais, proteção ofensiva de minas, vigilância de áreas, bloqueio e coleta de informações.

Integrando as melhorias do Barracuda, o Scorpène® 2000 tem as mais recentes capacidades de ponta. Parceria exclusiva do Naval Group e da SNC. Em 20 de abril de 2018, o Estaleiro Constanţa (SNC) e o Naval Group assinaram uma parceria exclusiva para entregar quatro corvetas Gowind® 2500 à Marinha Romena. Esta parceria permitirá que a SNC se beneficie dos conhecimentos de séculos do Naval Group na construção naval militar e do processo de transferência de tecnologia totalmente dominado. Isso garantirá que a indústria romena esteja envolvida na concepção, construção e manutenção dos navios, garantindo a soberania da Romênia e criando empregos de alto valor agregado no longo prazo. A SNC também participará do BSDA.

FONTE: Naval Group

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN