6ª Frota começa a operar com um Littoral Combat Ship

A implantação oferece uma oportunidade para o USS Sioux City (LCS 11), ganhar experiência em uma área que os navios de combate litorâneos nunca antes operaram.

“A implantação do Sioux City nos permite integrar a capacidade operacional exclusiva do LCS em nossa frota já diversificada. A agilidade dos Littoral Combat Ships permite que eles operem em ambientes próximos à costa e em mar aberto, aumentando nossa capacidade de fornecer segurança e estabilidade em todo o teatro europeu,” disse o Vice-Almirante Gene Black, comandante da Sexta Frota dos EUA.

O tamanho, a velocidade e a agilidade do navio permitem que ele realize operações de segurança marítima, compromissos de cooperação de segurança do teatro e patrulhas de liberdade de navegação, mantendo rotas de comércio marítimo críticas abertas, dissuadindo conflitos e coerção e fornecendo um navio comparável para fortalecer parcerias com outros países.

USS Sioux City (LCS 11)

O lema do navio é “Forjando uma nova fronteira”, e de acordo com o comandante. Scott Whitworth, comandante de Sioux City, é exatamente isso que a tripulação planeja fazer.

“O USS Sioux City é um navio de guerra pronto para o combate, tripulado por marinheiros com espírito de batalha, que estão preparados e equipados para executar qualquer missão que tenhamos. Essa implantação expandirá a relevância desses navios, particularmente sua capacidade de aliviar combatentes de superfície maiores em áreas-chave de missão de superfície”, disse o Comandante Scott Whitworth, comandante do Sioux City.

Um destacamento embarcado de dois helicópteros MH-60S Seahawk do Helicopter Sea Combat Squadron (HSC) 22, Sea Knights, apoia a implantação do Sioux City.

As Forças Navais dos EUA na Europa e na África, com sede em Nápoles, Itália, conduzem todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados e interagências, para promover os interesses nacionais, a segurança e a estabilidade dos EUA na Europa e na África.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Forças Navais dos EUA na Europa e África / Relações Públicas da Sexta Frota dos EUA

Sair da versão mobile