6ª Frota testa habilidades em exercícios conduzidos pela Marinha Italiana

O USS Porter

Por Alison Bath

Nápoles, Itália – A Marinha dos EUA concluíu sua participação na sexta-feira no maior exercício marítimo multilateral da Marinha italiana, que oficiais da Marinha disseram se concentra em aprimorar habilidades ao mesmo tempo em que se baseia em décadas de parceria com a OTAN.

O destróier USS Porter (DDG 78), uma aeronave P-8A Poseidon da Força Tarefa 67, e o navio tanque USNS Kanawha (T-AO-196), participaram do exercício ‘Mare Aperto’ da 6ª Frota dos EUA, segundo um comunicado na sexta-feira.

O exercício semestral, também acompanhado pela França, Alemanha e Turquia este ano, incluiu a operação dos navios nas proximidades, patrulhas aéreas e reabastecimento no mar, disse a 6ª Frota.

“Cada exercício multinacional do qual a tripulação do Porter pode participar, é uma chance não apenas de manter a segurança e estabilidade na região, mas também aprimorar nossas habilidades como marinheiros e combatentes”, disse Christopher Petro, oficial comandante do USS Porter.

O porta-aviões italiano Cavour e o porta helicópteros Garibaldi, bem como O LPD San Giorgio e outros navios italianos se juntaram ao exercício, disse a 6ª Frota. Também participaram navios NATO Maritime Group 2, a fragata italiana Virginio Fasan (F 591), a fragata da Marinha turca TCG Gokceada (F 494) e o navio-tanque alemão FGS Spessart (A 1442).

O exercício semestral, atrasado mais de 1 ano e meio devido à pandemia do coronavírus, ocorreu durante 24 dias nos mares Adriático, Jônico e Tirreno e no Estreito da Sicília, informou a marinha italiana. O exercício incluiu mais de 4.000 pessoas e duas unidades de combate do exército italiano, disse o comunicado.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Star and Stripes

Sair da versão mobile