ARA ‘Bahía San Blás’ suspendeu para a Antártida

Fraternidade Antártida I-2

O Navio transporte da Armada argentina, irá realizar as tarefas de transporte envolvidos no apoio logístico à Marinha do Brasil, descritas na ordem de operações “Fraternidade Antártida I” para a transferência de pessoal e material e fornecer apoio para a reconstrução do Estação Comandante Ferraz.

Puerto Belgrano – Na presença de parentes da tripulação, o transporte ARA Bahía San Blás, pertencente ao Comando Anfíbio Naval e Logístico,suspendeu da base naval de Puerto Belgrano com destino à Antártica, onde dará apoio para a reconstrução da Estação Antártica Brasileira Comandante Ferraz.

Antes da partida, o chefe do navio, capitão de corveta Carlos Schavinsky, disse: “Esta é uma tarefa muito desafiadora para a tripulação pela peculiaridade da operação e o fato de trabalhar em conjunto com a Marinha do Brasil. Se bem que já trabalhamos juntos há muitos anos na Fraterno, e agora com um sabor especial de trabalhar na Antártida “.

O navio antes de tocar o solo antártico, realizará pré escalas intermediárias nos portos de Ushuaia e Punta Arenas (República do Chile). Lá, todos os conteiners habitacionais serão carregados para com destino a Base Comandante Ferraz. “Quando chegarmos à base brasileira vamos embarcar 95 homens da Marinha do Brasil, para a montagem dos conteiners.

O lado positivo é a capacidade de estabelecer relações de amizade e fazê-los se sentirem confortáveis no navio.

“O tempo estimado de navegação é de 70 dias, período que depende das tarefas de desembarque e das condições climáticas.”

FONTE: Gaceta Marinera Digital

Sair da versão mobile