Aspirantes da EN visitaram o estaleiro onde está sendo construída a Fragata ‘Tamandaré’

Em 20 de janeiro, como parte da Operação “ASPIRANTEX/2023”, 130 aspirantes cursando o 3º e o 4º ano da Escola Naval, visitaram o thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí/SC, quando puderam observar as obras de construção da Fragata Tamandaré, primeiro navio da nova classe de escoltas da Marinha do Brasil.

A comitiva foi liderada pelo Diretor do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa, Vice-Almirante (IM) Marcus Vinicius Lima de Souza, pelo o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa acompanhado de todos os seus Comandantes de Força subordinados e, também, pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Sílvio Luiz dos Santos.

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de familiarizar-se com o Programa das Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), e assim compreender sua importância para a Marinha do Brasil e para o País, pelo fortalecimento da Base Industrial de Defesa e a geração de empregos diretos e indiretos.

Os aspirantes e os oficiais verificaram o intenso trabalho de produção da Praça de Máquinas Principal da primeira das quatro fragatas, que tem previsto para março de 2023 a tradicional cerimônia de “batimento da quilha”.

Esta visita teve um significado diferente para os Aspirantes, pois em breve, eles serão os futuros tripulantes das novas Fragatas brasileiras.

Sair da versão mobile