AUKUS – Reatores nucleares da Rolls-Royce vão alimentar submarinos australianos

Ilustração: MoD

O anúncio proporcionará milhares de empregos criados para a Rolls-Royce e em toda a cadeia de suprimentos do Reino Unido. A Rolls-Royce Submarines, com sede em Derby, no Reino Unido, emprega atualmente mais de 4.000 pessoas e projeta, fabrica e fornece suporte em serviço para os reatores de água pressurizada que alimentam todos os submarinos da frota da Royal Navy.

“Estamos muito satisfeitos por sermos solicitados a desempenhar nosso papel na entrega deste elemento do Acordo AUKUS e estamos bem preparados para apoiar por meio de nossa experiência nuclear e excelência em engenharia. Por mais de 60 anos, fornecemos energia aos submarinos nucleares da Marinha Real e estamos orgulhosos de desempenhar um papel crítico em ajudar a Austrália a adquirir sua própria capacidade submarina de propulsão nuclear”. Steve Carlier, Presidente da Rolls-Royce Submarines Ltd.

“Esta é uma ótima notícia para a empresa e para o país como um todo, com a criação de mais empregos no Reino Unido e uma oportunidade de mostrar a inovação e a experiência britânicas no cenário mundial.”

Submarino HMS Astute

A Rolls-Royce está atualmente apoiando os programas existentes de construção de submarinos classe Astute e Dreadnought por meio da entrega de uma usina de reator e componentes associados. Além disso, fornece suporte de linha de frente em todo o mundo para equipamentos de usinas de reatores a partir de seu Centro de Operações em Derby e apóia os submarinos no estaleiro Barrow-in-Furness e nas bases navais de Devonport e Faslane.

Para garantir um fluxo constante de futuros talentos para a indústria, a Rolls-Royce abriu no ano passado uma nova Academia de Habilidades Nucleares em Derby, que fornecerá 200 aprendizes por ano durante pelo menos a próxima década.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Rolls-Royce

Sair da versão mobile