Babcock recebe contrato de 10 anos para docagem dos porta-aviões da Classe ‘Queen Elizabeth’

A Babcock recebeu um contrato de 10 anos para fornecer manutenção em doca seca para os porta-aviões da classe Queen Elizabeth (QEC) da RoyalNavy (RN).

O contrato de £ 30 milhões segue um período de manutenção anterior em que Babcock completou a primeira atracação do HMS Queen Elizabeth no site de Rosyth, em 2019, e inclui todas as manutenções e reparos de rotina que não podem ser feitos com o Navio-Aeródromo na água. Além das docagens programadas, a Babcock fornecerá instalações para quaisquer docagens de contingência necessárias ao longo da duração do contrato de 10 anos.

A primeira atividade planejada acontecerá no próximo ano com um pacote de trabalho de seis semanas.

Este é um marco significativo para grandes docas em Rosyth, que foi o local de integração para o programa de construção e montagem de porta-aviões do Reino Unido de 2008 a 2019. A Babcock investiu mais de £ 100 milhões em habilidades, digitalização e infraestrutura local nos últimos anos em Rosyth. Esta é agora uma das instalações de fabricação e reparo mais modernas, capazes e competitivas do Reino Unido para programas marítimos e de energia em grande escala, com uma força de trabalho de cerca de 2.000 pessoas.

Juntamente com as práticas tradicionais de manutenção, o período de atracação dos navios se beneficiará ainda mais da transformação digital em andamento no site de Rosyth, que já está em vigor para apoiar a construção e montagem das novas fragatas Type 31 da Royal Navy.

Sean Donaldson, Diretor Administrativo de Engenharia e Sistemas Marítimos da Babcock e do site Rosyth, disse que “Estamos muito satisfeitos por termos recebido o contrato para fornecer docas secas para os porta-aviões na próxima década. Os investimentos em nossa infraestrutura e instalações de Rosyth, nos últimos 10 anos, significam que estamos em uma posição ideal para entregar projetos desse tamanho e escala. O programa também se beneficiará do amplo conhecimento e experiência da força de trabalho qualificada da Babcock, que é rica em experiência de carreira. É um momento de muito orgulho para nós”.

HMS Prince of Wales com o prédio da babcock onde serão construídas as futuras fragatas Type 31.

Com uma vida útil esperada de até 50 anos, os porta-aviões são ativos de defesa conjunta altamente versáteis e potentes, capazes de atender a mais ampla gama de tarefas em todo o mundo. Eles são os navios de guerra de superfície mais capazes e poderosos já construídos no Reino Unido.

Como um parceiro-chave na Aircraft Carrier Alliance, a Babcock otimizou as instalações em todo o país, e uma riqueza de conhecimento e experiência especializados para fornecer o projeto detalhado e a montagem completa do navio para o programa QEC, da quilha ao mastro, garantindo que este continue sendo um dos principais programas da Babcock.

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