Batida a quilha para o futuro USS Harvey C. Barnum Jr. (DDG 124)

BATH, Maine – A quilha do futuro USS Harvey C. Barnum Jr. (DDG 124) foi batida durante cerimônia no estaleiro General Dynamics Bath Iron Works (BIW), em 6 de abril.

O homônimo do navio, coronel Harvey “Barney” Barnum Jr. (reserva da USMC) e sua esposa e madrinha do navio, Martha Hill, participaram do evento. O secretário interino da Marinha, Thomas W. Harker, os senadores do Maine Susan Collins e Angus King, Jr. e o membro da Câmara dos Representantes do Maine, Chellie Pingree, também estiveram presentes.

Com a ajuda do soldador Marty Fish do BIW, o Cel Barnum inscreveu sua assinatura na placa da quilha. Como madrinha, Martha Hill autenticou a quilha gravando suas iniciais na placa da quilha, uma tradição que simbolicamente reconhece a união de componentes modulares e o início cerimonial do navio.

“Col. Barnum passou sua vida a serviço do nosso país e é uma honra bater a quilha de seu navio”, disse o capitão Seth Miller, gerente do programa da classe DDG 51. “Este navio e todos os que servem a bordo serão um lembrete da honra, coragem e compromisso que o Coronel Barnum personifica.”

O Coronel Barnum serviu duas vezes no Vietnã e recebeu a Medalha de Honra por ações heróicas tomadas contra as forças comunistas em Ky Phu, na província de Quang Tin, em dezembro de 1965, depois que sua companhia foi atacada por fogo inimigo e foi separada do resto do batalhão.

O DDG 124 é um contratorpedeiro Flight IIA equipado com Aegis Baseline 9, que oferece recursos integrados de defesa aérea e antimísseis, maior poder de computação e atualizações de radar que melhoram o alcance de detecção e o tempo de reação contra a guerra aérea moderna e ameaças de defesa contra mísseis balísticos.

No BIW também estão em construção os futuros destróiers da classe Arleigh Burke, Carl M. Levin (DDG 120), John Basilone (DDG 122), Patrick Gallagher (DDG 127) e navios Flight III, Louis H. Wilson, Jr. (DDG 126), e William Charette (DDG 130), bem como o futuro destróier da classe Zumwalt, Lyndon B. Johnson (DDG 1002).

Como uma das maiores organizações de aquisição do Departamento de Defesa, PEO Ships é responsável por executar o desenvolvimento e aquisição de todos os destróiers, navios anfíbios, navios de apoio e embarcações.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Navy.mil

Sair da versão mobile