Brasil e Espanha: Intercâmbio na Artilharia Antiaérea

Artilharia Antiaérea: Militares do Exército Brasileiro vão a Espanha para intercâmbio

Uma delegação do Exército Brasileiro visitou entre os dias 24 e 25 do corrente mês várias unidades do Comando de Artilharia Antiaérea (MAAA conforme sigla em espanhol) do Exército da Espanha no âmbito de acordos bilaterais de cooperação militar assinados com o governo de Madrid. O grupo foi integrado pelo chefe do Estado-Maior da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª BDA AAAe), coronel Julio Cesar Natividade, pelo chefe do Escritório de Projetos do Exército, tenente-coronel Antonio Victorino, e pelo adido de Defesa do Brasil, coronel Jacinto Maia.

Durante a turnê, militares do Exército Brasileiro visitaram várias unidades como o RAAA nº74, sediado em Dos Hermanas, Sevilha, onde a delegação assistiu a exibições das capacidades do sistema de misseis superfície-ar Hawk.

Durante o dia 24 de setembro os militares brasileiros visitaram o aquartelamento “Capitán Guiloche”, em Fuencarral, Madrid, onde conheceram as missões do MAAA e participaram de um exercício de instrução de uma Unidade de Defesa Aérea (UDAA) organizado pelo Regimento de Artilharia Antiaérea (RAAA) nº71. No dia 25, durante passagem pelo RAAA nº74, unidade sediada em Dos Hermanas, Sevilha, a delegação brasileira assistiu a exibições das capacidades do sistema de misseis superfície-ar Hawk, equipamento utilizado pela unidade. Na ocasião os brasileiros manifestaram especial interesse pelas avançadas características dos Centros de Operações de Artilharia Semiautomáticos (COAAAS), fabricado na própria Espanha, bem como pelas instalações relacionadas com a manutenção do material e pelo simulador do sistema de misseis superfície-ar Mistral.

Fonte: Tecnologia & Defesa

Adaptação: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile