Carl Vinson Carrier Strike Group suspende com caças de 4ª e 5ª gerações embarcados pela primeira vez

O Carl Vinson Carrier Strike Group (CVCSG), liderado pelo Carrier Strike Group (CSG) 1, suspendeu de San Diego ontem (2), em apoio às operações globais de segurança marítima.

O CVCSG iniciará sseu desdobramento participando do Large Scale Exercise 2021 (LSE 2021), que é um exercício ao vivo, virtual e construtivo, globalmente integrado que abrange várias frotas, projetado para refinar as operações marítimas sincronizadas com base em uma progressão de cenários que avaliarão os modernos conceitos de guerra em apoio à força combinada.

A implantação também marca a primeira vez que um CSG está embarcando o F-35C Lightning II e o CMV-22B Osprey.

Há menos de um ano, o  USS Carl Vinson (CVN 70) completou um período de manutenção de 17 meses, durante o qual o navio passou por uma manutenção completa e retrofit do sistema para acomodar os recursos para missão do F-35C Lightning II.

Caças de 4ª e 5ª geração juntos no convoo do USS Carl Vinson Foto Chris Stone

“O Vinson é o primeiro porta-aviões a acomodar uma mistura de caças de ataque de 4ª e 5ª geração, proporcionando letalidade e capacidade de sobrevivência sem precedentes, e garantindo que a tripulação da Marinha possa operar e vencer em um campo de batalha disputado agora e no futuro”, disse o Capt. Tommy Locke, Comandante  do Carrier Air Wing (CVW) 2. “A integração da nova aeronave realmente foi um esforço de equipe e o uso dessas novas ferramentas e tecnologia, novos conjuntos de sensores multiespectrais e as informações que eles fornecem, aumentará a letalidade e a capacidade de sobrevivência da ala aérea e do CSG. Planejamos alavancar táticas, técnicas e procedimentos recentemente estabelecidos e desenvolver maneiras inovadoras de usar as novas tecnologias para aprimorar nossos esforços combinados de combate”.

O CSG é uma equipe multiplataforma de navios, aeronaves e mais de 7.000 marinheiros, capazes de realizar uma ampla variedade de missões ao redor do globo. O destacamento de navios e aeronaves do grupo de ataque inclui, além do USS Carl Vinson (CVN 70), nove esquadrões da CVW-2; equipes de CSG 1 e Destroyer Squadron (DESRON) 1; o Cruzador da classe Ticonderoga USS Lake Champlain (CG 57); os destroieres da classe Arleigh Burke do DESRON 1, que incluem USS Chafee (DDG 90), USS Dewey (DDG 105), USS Higgins (DDG 76), USS Michael Murphy (DDG 112), USS O’Kane (DDG 77) e USS Stockdale (DDG 106).

 

O CVW-2 consiste em um esquadrão de F-35C, os “Argonauts” do Strike Fighter Squadron (VFA) 147; três esquadrões F/A-18E/F Super Hornet, os “Bounty Hunters” do VFA-2, os “Stingers” do VFA-113 e os “Golden Dragons” do VFA-192; os “Gauntlets” do Electronic Attack Squadron (VAQ) 136, operando o EA-18G Growler; as “Black Eagles” do Airborne Command and Control Squadron (VAW) 113, operando o E-2D Advanced Hawkeye; os “Titans” do Fleet Logistics Multi-Mission Squadron (VRM) 30, operando o CMV-22B Osprey; os “Black Knights” of Helicopter Sea Combat Squadron (HSC) 4, operando o MH-60S Seahawk; e os “Blue Hawks” of Helicopter Maritime Strike Squadron (HSM) 78, operando o MH-60R Seahawk.

Antes da implantação, o grupo de ataque concluiu com êxito várias operações de interoperabilidade na área de operação das Ilhas Havaianas, que incluíram operações de voo integradas entre a aeronave do porta-aviões do CVW-2 e o Corpo de Fuzileiros Navais em terra, aeronaves da Força Aérea e da Guarda Costeira, bem como operações com cortadores da Guarda Costeira.

Mais recentemente, o CSG concluiu os workups de desdobramento, testando todas as áreas centrais de guerra dentro dos conjuntos de missão do grupo por meio de uma variedade de eventos simulados e ao vivo, garantindo que o CSG seja totalmente capaz em todo o espectro de operações militares.

“Nossas equipes demonstraram experiência tática e técnica por meio do trabalho em equipe; não tenho dúvidas de que os homens e mulheres do Carl Vinson Carrier Strike Group estão prontos para lutar e vencer decisivamente no mar, a medida que desdobramos para apoiar a sustentada presença e projeção de poder ”, disse o contra-almirante Dan Martin, comandante do CSG 1.“ Uma das marcas dos CSG é sua agilidade – especificamente sua capacidade de responder rápida e efetivamente a todo o espectro de operações militares. De missões de combate a missões de assistência humanitária/alívio de desastres, podemos fazer tudo. Navegamos como um símbolo visível e poderoso da determinação de nossa nação em manter a vantagem da América no mar”.

O USS Carl Vinson carregou mais de 1.000 toneladas de armamentos, embarcou o pessoal e as aeronaves do CVW-2 como parte dos preparativos finais para o desdobramento. Com mais de 5.000 tripulantes embarcados e mais de 70 aeronaves, o Vinson é capaz de sustentar operações marítimas ininterruptas.

“Não há substituto para uma equipe totalmente treinada, equipada e integrada”, disse o Capt. P. Scott Miller, Comandante do CVN 70. “Um porta-aviões moderno tem velocidade, agilidade e capacidade de manobra para viajar com sua ala aérea embarcada a mais de 5.000 milhas, em menos de sete dias, para chegar à estação pronto para lutar, defender ou ajudar conforme instruído. Nenhum outro sistema de armas tem a capacidade de resposta, resistência, poder multidimensional, consciência do espaço de batalha inerente ou capacidades de comando e controle de um porta-aviões de propulsão nuclear e sua ala aérea embarcada”.

Parte integrante da Frota do Pacífico, a 3ª Frota dos EUA lidera as forças navais no Indo-Pacífico e fornece o treinamento real e relevante necessário para executar perfeitamente o papel da Marinha em todo o espectro de operações militares, de operações de combate, assistência humanitária e socorro em desastres . A 3ª Frota trabalha junto com os aliados e parceiros dos EUA para promover a liberdade de navegação, o estado de direito e outros princípios que sustentam a segurança da região Indo-Pacífico.

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