Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

China lança seu primeiro navio porta-contêineres autônomo

Luiz Padilha por Luiz Padilha
28/04/2022 - 13:19
em Naval
0
Zhi Fei, Ro Ro chinês autônomo

Zhi Fei, Ro Ro chinês autônomo

0
compartilhamentos
2.3k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Autoridades chinesas estão relatando que colocaram o primeiro navio porta-contêiner elétrico autônomo do mundo em serviço comercial após um período de extensos testes. O navio, que foi desenvolvido através de uma ampla colaboração de instituições chinesas, é tido como um navio de demonstração que fornecerá aprendizado significativo para o desenvolvimento futuro da tecnologia.

O Zhi Fei (chinês para Sabedoria Voadora), iniciou sua primeira viagem regular em 22 de abril. A embarcação tem 384 pés de comprimento com uma boca de 57 pés e uma profundidade de aproximadamente 32 pés. A propulsão é feita por um sistema elétrico DC que dá ao navio uma velocidade máxima de aproximadamente 12 nós e uma velocidade operacional normal de 8 nós. O Zhi Fei foi construído pelo Estaleiro de Qingdao.

O projeto do navio foi construído pela Bestway em cooperação com o Shanghai Jiahao Ship Design Institute e a Dalian Maritime University. O contrato inicial de construção foi assinado no final de 2019 com obras iniciadas em maio de 2020. A embarcação foi lançada em abril de 2021 com os primeiros testes no mar em junho e os testes nos sistemas começaram em setembro passado. A avaliação técnica foi concluída em março de 2022, e o navio está agora operando entre o porto de Qingdao, na província de Shandong, e Dongjiakou, administrado pela Navigation Brilliance (BRINAV).

De acordo com os relatórios, o navio adota um sistema de propulsão elétrica de rotação completa baseado em tecnologia híbrida e integra baterias de grande capacidade e grupos geradores por meio de rede DC para obter otimização inteligente da eficiência energética. Os chineses estão dizendo que é a primeira vez que um sistema de energia DC foi combinado com operações inteligentes.

O porta-contêiner é capaz de operar em três modos diferentes, condução tripulada, condução remota e condução não tripulada. Os sistemas inteligentes fornecem planejamento de rotas independente, prevenção inteligente de colisões e operações de controle remoto. A embarcação emprega 5G, satélites e outros sistemas multi-rede.

As informações desenvolvidas a partir deste projeto e a operação do navio estão contribuindo para os esforços de construção de navios porta-contêineres autopropulsados semelhantes com capacidade maior de 500 a 800 TEU.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The Maritime Executive

Tags: MV Zhi Fei
Notícia Anterior

Saab Tactical Electronics fornecerá componentes eletrônicos para o canhão naval Bofors 40 Mk4

Próxima Notícia

Roll-Out da aeronave T-7A Red Hawk em fase EMD

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Sem conteúdo disponível
Carregar mais
Próxima Notícia

Roll-Out da aeronave T-7A Red Hawk em fase EMD

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • André em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • André em Complexo Naval de Itaguaí recebe pela 1ª vez a atracação de um Escolta da Esquadra
  • André em Projeto TH-X: Marinha e FAB vão receber helicópteros Esquilo em troca de H225M
  • Ed em Vídeo – Prosseguem os voos de teste do AH-15B N-4103
  • Ed em Vídeo – Aviação Naval brasileira entra no clima de “Top Gun”
  • Francisco em Marinha da Turquia coloca segundo submarino Type 214 da classe ‘Reis’ no mar
  • Hommel Patton em 1º  RCC realiza tiro real com o blindado Leopard 1 A5 BR 




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval