Comandante da US Submarine Force Atlantic recebeu delegação da Marinha em Norfolk-Va

Comandante Mathias Vorachek, comandante do submarino USS Albany (SSN 753), explica as operações no controle ao CA Thadeu Lobo, comandante da Força de Submarinos do Brasil, na Estação Naval de Norfolk. Foto Alfred Coffield

Naval Support Activity Hampton Roads, Va. – O Comandante da Força de Submarinos do Atlântico da US Navy, Vice-Almirante Daryl Caudle, recebeu delegados da Marinha do Brasil para Palestras de Estado-Maior de Submarinos em Norfolk, Virgínia, de 27 a 29 de outubro.

As conversações anuais entre oficiais foram estabelecidas para promover a cooperação entre as duas forças submarinas. O compromisso fornece a estrutura e as metas para uma colaboração mútua constante, bem como um entendimento comum das operações, treinamento e segurança do submarino. Este é o 13º ano em que ambas as forças se encontram para diálogo e planejamento.

Comandante Richard Bentancourt, à direita, oficial comandante da Submarine Learning Facility Norfolk (SLFN), informa ao CA Lobo, como o SLFN treina oficiais e soldados para as operações de combate e em tempos de paz. Foto Alfred Coffield

“O Brasil é um parceiro importante para a Força de Submarinos dos EUA e prezamos nossa parceria duradoura. “Nossas forças treinaram juntas e trabalharam lado a lado para desenvolver as relações de cooperação necessárias para promover os interesses de ambos os países. Juntos, continuaremos a enfrentar desafios à medida que trabalhamos para alcançar nossos objetivos comuns para melhorar a eficácia de nossa força submarina combinada,” disse Caudle.

O Comandante da Força de Submarinos do Brasil, Contra-Almirante Thadeu Lobo, chefiou a delegação brasileira deste ano. “Os EUA e o Brasil compartilham valores primordiais de liberdade e democracia e construíram uma amizade duradoura. O Oceano Atlântico é nossa fronteira, onde nossas marinhas têm laços sólidos, fomentados por décadas de operações combinadas. Nossas Forças Submarinas expressar um desses laços, trabalhando cooperativamente submarino visando o interesse mútuo e o desenvolvimento”, disse Lobo.

Os delegados também visitaram o USS Albany (SSN 753) e o Centro de Aprendizagem de Submarinos. A Força Submarina dos EUA fornece o treinamento, planos logísticos, mão de obra e apoio operacional para manter a capacidade da Força de responder às demandas de tempo de paz e guerra, garantindo a Marinha dos EUA mantém a superioridade submarina no futuro.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: CONSU

Sair da versão mobile