Construindo a futura Força de Superfície da Marinha dos EUA – Parte 2

Ilustraçãoda futura Fragata USS Constellation (FFG 62)

Por Peter Ong

Rear Admiral Chad Jacoby

O contra-almirante Chad Jacoby, USCG, Diretor de Programas de Aquisição e Diretor Executivo do Programa, disse que o USCGC Polar Star, da Guarda Costeira dos EUA, o único quebra-gelo pesado da classe Polar da América, completou 46 anos em janeiro de 2022, portanto, obter um novo quebra-gelo classe A, projetado, programado, gerenciado e construído corretamente é importante.

“Estamos construindo nosso décimo e décimo primeiro Cutters de segurança nacional. Estamos construindo nossos Cutters de Resposta Rápida; nossos três primeiros Cutters de Patrulha Offshore e estamos projetando uma frota de Cutters de segurança Polar com cerca de 23.000 toneladas, sendo uma embarcação com quebra-gelo e, em seguida, contratando Cutters de patrulha hidroviária para operações no interior. Trabalhamos em estreita colaboração com a Marinha dos EUA nessas aquisições, o que significa que esta frota atualizada do USCG transportará 49 sistemas comuns entre os ativos da Guarda Costeira e da Marinha, como sistemas de armas de fogo, sistemas de comunicação e sensores.”

As fotos número um e dois mostram um National Security Cutter (NSC) em trânsito pela Rota Marítima do Norte declarada pela Rússia. “Às vezes, acompanhamos navios russos e às vezes fazemos exercícios com navios russos”, disse o almirante Jacoby.

A foto número três mostra a embarcação de pesquisa com capacidade para gelo Xue long 2 do governo chinês operando perto das águas territoriais do Alasca.

A foto número quatro é o quebra-gelo médio do Ártico, USCGC Healy, patrulhando a linha de fronteira marítima antes de navegar pela passagem noroeste e circunavegar a América do Norte no verão de 2021.

As fotos números cinco, seis e sete mostram o USCG navegando e trabalhando com a Guarda Costeira canadense, com a Marinha canadense e com navios da força naval japonesa.

A foto número oito mostra um grupo de ação de superfície da Marinha chinesa que conduziu Operações de Liberdade de Navegação através do estreito das Ilhas Aleutas do Alasca durante o verão de 2021. A Guarda Costeira dos EUA enviou dois National Security Cutters (NSC) para acompanhar o grupo chinês por três dias.

O almirante Jacoby disse que este único slide mostra a importância de financiar e entregar os Cutters de Segurança Nacional e os Cutters de Patrulha Offshore para a futura força de grande porte da USCG.

O almirante Jacoby respondeu se o USCG colocará mais veículos aéreos não tripulados (UAVs) em campo. Sim, o USCG está trabalhando com UAVs, mas o USCG ainda não decidiu se quer UAVs contratados ou “de propriedade do USCG”. Ainda não se tomou essa decisão, disse Jacoby.

Sistemas não tripulados e pequenos combatentes, Fragatas e Módulos de Missão LCS

RA Casey Moton

O contra-almirante Casey Moton, USN, Diretor Executivo do Programa para Sistemas Não Tripulados e Pequenos Combatentes, disse que a futura fragata da classe Constellation (FFG 62) e navios de combate não tripulados alcançaram marcos significativos em 2021. A FFG 62, como o almirante Moton chamou é o programa máximo e de fundamental importância para a futura frota de superfície da Marinha. Os requisitos da fragata permanecem estáveis ​​e controlados, e a Marinha dos EUA e os parceiros da indústria nos próximos meses farão revisões críticas do projeto da Fragata. O Naval Surface Warfare Center (NSWC) Filadélfia será o local de testes em terra do FFG 62 para seus futuros sistemas. A Fragata terá um sistema de combate Baseline 10 Aegis semelhante aos destróieres DDG 51 Flight III. Moton acredita que a Fragata pode ser um navio de exportação dos EUA se a Marinha decidir fazê-lo no futuro.

“A Fragata terá um sistema de manutenção instalado com as especificações do navio, focando na confiabilidade e manutenção, abordando lições do passado como a construção de destróieres Zumwalt.”

última renderização (01/2022) da fragata da classe Constellation. NAVSEA / imagem US Navy

Em relação aos Littoral Combat Ships (LCS), Moton forneceu um breve resumo dos dois pacotes do Módulo de Missão que estão atualmente em desenvolvimento.

O módulo de missão de contramedidas de minas (MCM) do LCS foi testado como capacidade operacional inicial (IOC) em 2021 e em 2022 a Marinha dos EUA testará um sonar caça minas rebocado de um navio de superfície não tripulado (USV) para demonstrar todo o pacote de missão juntos.

Para o Módulo de Missão Anti-Submarino (ASW) do LCS, a Marinha dos EUA e a Raytheon estão trabalhando juntas para resolver problemas hidrodinâmicos no sonar de profundidade variável.

Littoral Combat Ship – LCS

O almirante Casey Moton concluiu que os USVs estão focados em prototipar e amadurecer os fundamentos antes de qualquer produção em grande escala. Os dois drones Sea Hunter têm sido testados regularmente ao lado da Frota. Finalmente, mais dois grandes navios de superfície não tripulados (LUSV) estão em produção e o primeiro navio de superfície não tripulado médio (MUSV) está em produção.

Os maiores obstáculos aos planos de construção naval da Marinha dos EUA

Por fim, o painel respondeu a uma pergunta sobre quais são os maiores impedimentos aos planos de construção naval da Marinha dos EUA. O Sr. Shevock, da PEO Integrated Warfare Systems, observou: “Estamos obtendo muita quilometragem com sistemas comuns”, e disse que a ICS está fazendo parceria com os principais parceiros de Defesa para superar esses obstáculos. O almirante Chad Jacoby, mencionou que os problemas da cadeia de suprimentos foram afetados devido ao COVID-19 e que as forças navais e a indústria estão vendo o impacto do COVID em toda a cadeia de suprimentos. Além disso, há limitações para transferir os fundos para os programas a cada ano fiscal.

Sr. Tom Rivers, PEO Ships, supôs que cada fase do processo de construção naval tem desafios, mas uma lição que a PEO Ships aprendeu é trazer a indústria cedo. “Dando passos inteligentes em vez de grandes saltos”, disse Rivers, que também disse que a PEO Ships precisa garantir que o projeto completo esteja pronto antes de iniciar o processo de produção. Além disso, a Marinha dos EUA precisa manter os fornecedores críticos da cadeia de suprimentos ocupados.

O almirante Casey Moton, falou que um plano de construção naval é necessário e precisa ser estável, pronto e maduro com um bom cronograma e uma boa linha de base. Moton se preocupa com questões trabalhistas e de força de trabalho de construção naval impacto, moral, quantidade, qualidade, sindicatos, etc. do COVID-19.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval News

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