Damen Marine Components completou o fornecimento e a instalação de vários sistemas no ASRV “Nuyina”

Antarctic Supply Research Vessel (ASRV) Nuyina, da Austrália

A Damen Marine Components (DMC), completou o fornecimento do sistema único de leme e de direção para o navio quebra-gelo Antarctic Supply Research Vessel (ASRV) Nuyina do governo australiano. Eles foram fabricados com padrões excepcionalmente altos para lidar com o gelo que a embarcação encontrará na Antártida.

A DMC, sob responsabilidade da Van der Velden Marine Systems, é responsável pelos detalhes de engenharia e fabricação do leme e sistema de direção. Os lemes em particular são únicos. Eles foram projetados pelo Damen
Schelde Naval Shipbuilding, com lemes de suspensão total. Estes proporcionam uma ótima hidrodinâmica, mas até agora eram inéditas para um navio quebra-gelo desta classe, dadas as forças envolvidas.

Lemes do ASRV Nuyina

Outras características inovadoras incluem os bujões do leme integradas, que estão localizadas entre a lâmina do leme e a estrutura do skeg em vez do casco externo devido ao desenho radical.

Para fornecer todos os componentes necessários do sistema de direção da ponte até o leme, incluindo hidráulica, controle e sistemas de potência, atendendo aos requisitos de desempenho sem precedentes, o DMC reuniu sua experiência neste campo com a MacGregor Hatlapa (MacGregor). Trabalhando seguindo as especificações do DMC, a MacGregor fabricou e forneceu os conjuntos de engrenagens do leme e sistemas que os alimentam com base em uma versão altamente personalizada de sua comprovada série Poseidon.

Máquina do leme

DMC entregou o sistema do leme e os sistemas portadores do rolamento sistema de controle de direção principal. Com tantos sistemas quebrando os limites do projeto e construção de quebra-gelo normal, o DMC trabalhou de perto com a divisão polar do Lloyds Register durante todo o processo para garantir que o padrões fossem estabelecidos e alcançados. Os resultados desta cooperação incluem os lemes que são de longe os mais pesados por metro quadrado que a DMC já construiu com um diâmetro de mais de 1.000 milímetros. Isso, juntamente com os materiais utilizados, tornou-os muito difíceis de fabricar e instalar.

Esses componentes de especificação premium são vitais para a operação segura e confiável da embarcação. Está
combinação de classificação do quebra-gelo e notação de alta classe polar, cria a necessidade de melhorar a integridade estrutural de tal forma que, enquanto a velocidade máxima de projeto da embarcação é na verdade em torno de 16 nós, a maioria dos componentes teve que ser projetada para lidar com velocidades teóricas superiores a 31 nós.

Eixo do leme feito de aço lowres 34CrNiM6

Esta abordagem de joint venture foi opção devido ao Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS), requerer tecnologia comprovada e um único fornecedor, e ainda assim, as especificações eram tais que nenhum produto padrão disponível da DMC e seus principais os concorrentes chegaram perto de poder resistir às forças esperadas.

Apesar de ter apenas 160 metros de comprimento, as tensões impostas ao casco e seus componentes são equivalentes aos encontrados numa embarcação normal de 300 metros ou mais. MacGregor, com um produto que iria entregar o desempenho necessário após algumas modificações e uma sede apenas 20 minutos do departamento de engenharia da DMC em Hamburgo, era o parceiro ideal. O ASRV está sendo construído na Damen Shipyards Galati e deve ser entregue em abril de 2020.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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