Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Empresa turca revela novo projeto SDV para forças especiais

Luiz Padilha por Luiz Padilha
17/12/2021 - 13:14
em Naval
0
0
compartilhamentos
925
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Tayfun Ozberk 

A KUASAR MARIN, uma empresa de engenharia de defesa turca, revelou em suas contas de mídia social um novo projeto de Swimmer Delivery Vehicle (SDV). O KM-STC10, destinado às forças especiais turcas.

A principal função da nova embarcação da KUASAR MARIN é transportar o pessoal das forças especiais turcas para a zona de operação nos modos submerso / semi-submerso / superfície. STC significa Embarcação de Transferência Submarina.

O Sr. Noyan Kilinc, cofundador da empresa, enfatizou que o KM-STC10 foi construído para atender aos requisitos de RFI das Forças Armadas turcas e que seria objeto de uma futura licitação. No entanto, o cronograma do projeto ainda não foi divulgado pelo Ministério da Defesa turco.

“O KM-STC10 foi desenvolvido para atender às necessidades de RFI das Forças Armadas turcas. Nosso projeto é um anteprojeto que foi desenvolvido com a utilização de recursos próprios da empresa. O processo de desenvolvimento e design foi concluído a um nível em que seremos capazes de licitar em licitações para as necessidades das forças armadas de nosso país e de países amigos.” Noyan Kilinc, cofundador da KUASAR MARIN

Sobre a fase de desenvolvimento, o Sr. Kilinc afirmou que os estudos de conceito foram conduzidos a fim de fornecer recursos equivalentes a veículos semelhantes em todo o mundo.

Durante a fase preliminar do projeto

  • Estudos preliminares de engenharia e viabilidade foram concluídos,
  • A arquitetura do veículo foi desenvolvida,
  • As soluções de sistema / equipamento candidatas foram determinadas,
  • Definições preliminares de integração do sistema foram criadas,
  • Os acordos iniciais com os parceiros de solução desejados para trabalhar e outras atividades foram concluídos.

“Neste ponto, o processo de design de produção pode começar fazendo ajustes / adaptações de design em resposta às necessidades adicionais / específicas dos clientes”, acrescentou Kilinc.

Kilinc também revelou as especificações do veículo. Ele disse que o KM-STC-10 é uma embarcação projetada para cruzar acima e abaixo da água. A parte inferior da forma do barco é projetada para ser rápida acima da água, enquanto a parte superior é projetada para ter resistência mínima sob a água.

“O KM-STC10 tem a capacidade de operar a uma profundidade de 30 metros com 4 nós. No modo de superfície, é capaz de atingir 25 nós de velocidade. Ele se move usando um jato de água movido por um motor a diesel acima da água e motores elétricos alimentados por baterias abaixo da água.”

O KM-STC-10 será controlado por dois operadores e pode transportar até seis forças especiais. O motor diesel e alguns outros sistemas sensíveis serão alojados na carroceria pressurizada. Os operadores do veículo e o pessoal de operações especiais serão conectados a um sistema de suporte respiratório central.

O Sr. Kilinc também revelou algumas das características operacionais da embarcação, dizendo: “O veículo poderá ser entregue por navio ou de paraquedas próximo ao local da operação. Ele será capaz de manter sua invisibilidade na região operacional operando em modo semi-submerso, mergulho com snorkel ou totalmente subaquático.”

O veículo KM-STC10 incluirá um Gyro, DGPS, Sistema de Navegação DR, Carta Eletrônica e Sonda, bem como um dispositivo de comunicação VHF. Ele será equipado com uma câmera de visão noturna posicionada no mastro flexível, dispositivos de câmera térmica e um sistema de sonar ativo voltado para a frente montado no casco.

Especificações do KM-STC10

  • Dimensões: 10,58m de comprimento, 2,21m de boca
  • Deslocamento: 5,3 toneladas
  • Velocidade: 25 nós na superfície, 4 nós enquanto submerso
  • Autonomia: 150 NM com 25 nós (superfície), 14 NM com 4 nós (sub-superfície)
  • Propulsão principal: 1 × 250 kW diesel, propulsor 2x10kW, 1x jato d’água
  • Alimentação: bateria 2 × 20 kWh
  • Tripulação: 2x Operadores, 6x Membros da Equipe Especial

A KUASAR MARIN Engineering Inc. é uma empresa de design e engenharia com sede em Istambul com foco principal nas indústrias de defesa e construção naval. A empresa foi criada por oficiais aposentados da Marinha turca que contribuíram para o projeto da corveta MILGEM. KUASAR MARIN está atualmente trabalhando em projetos para a fragata da classe Jinnah de 3.200 toneladas do Paquistão e para o Navio de Patrulha Offshore da Marinha da Turquia.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval News

 

Tags: Forças EspeciaisKM-STC10KUASAR MARIN Engineering Inc.
Notícia Anterior

Marinha e Emgepron participam do encontro técnico de avaliação do Projeto Preliminar das Fragatas Classe Tamandaré

Próxima Notícia

Reino Unido restaura presença na Alemanha com hub para veículos militares

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Exército

Ministro do STM preside aula inaugural do Curso de FE

23/06/2021 - 11:42
Naval

Coreia do Sul envia unidade antipirataria ao Golfo Pérsico após Irã apreender petroleiro

05/01/2021 - 15:04
MMP firing operations on Sherpa and Sabre vehicule. Canjuers military camp, France. November 4th 2020.  © Laurent Guichardon/MBDA
Indústria de Defesa

MBDA realiza primeiro lançamento de um míssil MMP de um veículo das forças especiais francesas

15/12/2020 - 10:33
Carregar mais
Próxima Notícia

Reino Unido restaura presença na Alemanha com hub para veículos militares

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

  •  
  • Artigos

EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

ADSB: O estaleiro do EDGE Group

Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval