Estaleiro contratará mais de 18.000 funcionários à medida que a produção de submarinos aumentar




WARWICK, R.I. – A General Dynamics Electric Boat precisará contratar milhares de funcionários ao longo da próxima década, à medida que aumenta a produção de submarinos, disse o presidente da empresa na segunda-feira. O presidente Kevin Graney se reuniu com autoridades eleitas em Connecticut e Rhode Island para uma atualização legislativa anual. A sede da empresa fica em Groton, Connecticut, e o estaleiro fica em North Kingstown, R .I.

Na reunião de Warwick, na Pensilvânia, Graney disse que atualmente a empresa possui cerca de 17.000 funcionários, dos quais 70% estão baseados em Connecticut, um nível de emprego não visto desde 1993. A General Dynamics Electric Boat precisará de cerca de 20.000 funcionários por volta de 2030 para construir duas classes de submarinos. Isso exigirá a contratação de cerca de 18.000 pessoas para aumentar o número de funcionários, acrescentou.

A General Dynamivs Electric Boat atualmente constrói submarinos de ataque rápido da classe Virgínia sob um acordo de parceria com a Newport News Shipbuilding na Virgínia. A Marinha dos EUA concedeu o maior contrato de construção naval de sua história em dezembro, encomendando mais nove submarinos de ataque, num total de US $ 22,2 bilhões. A General Dynamics Electric Boat é a principal contratada para uma nova classe de submarinos de mísseis balísticos, a classe Columbia. A construção do primeiro submarino está prevista para começar em 12 de outubro.

Com as duas classes de submarinos em construção, será um nível de produção de submarinos que não se vê desde a Guerra Fria, disse Graney. À medida que a empresa cresce nos últimos anos, alguns submarinos de ataque foram entregues à Marinha tardiamente, devido a um problema de soldagem em 2018 com um subcontratado. A General Dynamics está focada no treinamento de novos funcionários e supervisores para enfatizar a cultura da empresa em alcançar a crescente base de fornecedores para garantir a qualidade, disse Graney.

Como será desafiador contratar o número de funcionários de que a empresa precisa, com a mentalidade certa e atenção aos detalhes para o trabalho, a empresa está fazendo mais divulgação nas escolas para atrair estudantes interessados ​​em construção naval, começando no ensino fundamental, acrescentou. “É um desafio de geração quando você pensa sobre o que estamos fazendo”, disse ele após a reunião. “Estamos impulsionando esta empresa mais rapidamente do que em 40 anos. E, portanto, é absolutamente o desafio de uma vida para quem está realmente envolvido com esses programas.

Graney parecia confiante na capacidade da General Dynamics Electric Boat de enfrentar o desafio, dizendo que o “fracasso não é uma opção”. A governadora democrata Gina Raimondo, que participou a reunião prometeu continuar ajudando a empresa a encontrar o talento necessário, usando os programas de treinamento profissional do estado e parcerias com escolas locais. Representantes democratas dos EUA em Rhode Island, Jim Langevin e David Cicilline disseram que continuarão defendendo o financiamento de submarinos no Congresso.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile