Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Estaleiro Vittoria lança OPV P71 para as Forças Armadas de Malta

Luiz Padilha por Luiz Padilha
28/02/2021 - 12:25
em Naval
3
0
compartilhamentos
853
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Ryan White

O Estaleiro Vittoria lançou o maior navio patrulha das Forças Armadas de Malta, o OPV P71, no dia 27 de fevereiro, durante uma cerimônia que aconteceu nas instalações da empresa veneziana.

A cerimônia contou com a presença do presidente do estaleiro, Luigi Duò, e do comandante da AFM, brigadeiro Jeffrey Curmi e outros oficiais.

“Estou orgulhoso e honrado por oficiar um momento tão importante na vida de qualquer navio”, disse o presidente do Estaleiro Vittoria, Luigi Duò, na cerimônia de lançamento na qual Malta foi representada pelo Brigadeiro Jeffrey Curmi, comandante das Forças Armadas.

CEO do estaleiro Vittoria durante a cerimônia

Projetado e construído pelo Estaleiro Vittoria, o OPV P71 de 75 metros será o carro-chefe das Forças Armadas de Malta e realizará operações de monitoramento costeiro, missões ampliadas de patrulha offshore e operações de busca e salvamento.

O serviço conta atualmente com dois grandes barcos-patrulha. O P61 de 53,4 m de comprimento foi construído na Itália de acordo com os requisitos de Malta com base no projeto Diciotti e comissionado em 2005. O P-62, um antigo navio da Marinha irlandesa, tem um comprimento de 65,2 metros. Espera-se que o P-62 seja retirado assim que o P-71 entrar em serviço.

O estaleiro ganhou o contrato de EUR 48,5 milhões (cerca de US $ 59 milhões) para o navio em um processo de licitação internacional. A UE está fornecendo cerca de 75,5% do financiamento para o navio como parte do Fundo de Segurança Interna 2014-2020 (ISF). O fundo foi estabelecido pela UE para implementar a estratégia de segurança interna, cooperação relacionada com a aplicação da lei e gestão das fronteiras externas dos países europeus.

OPV P71

Com um deslocamento de carga total de 1.800 toneladas, comprimento total de 74,8 metros, boca de 13 metros, calado de 3,8 metros, o OPV P71 está pronto para operar com uma tripulação de 50 e mais 20 membros. A plataforma possui um sistema de ponte integrado em uma posição elevada com uma visão de 360 ​​graus e passagens laterais protegidas para o pessoal no convés principal e ao redor da ponte.

O OPV possui uma cabine de comando de popa, sem hangar, mas com capacidade para reabastecer um helicóptero de 7 toneladas métricas, como o AW139 em serviço nas Forças Armadas de Malta.

Existem portas na cabine de comando para o carregamento / descarregamento de suprimentos com um turco especialmente instalado a bombordo do navio.

A extremidade posterior abaixo da cabine de comando tem uma estação de controle de lançamento e recuperação para um RHIB de 9,1 metros com espaço adicional para suprimentos e pessoal. Uma outra estação RHIB de 9,1 metros está localizada no lado estibordo da plataforma na área central do navio. Ambos os RHIBs são capazes de atingir uma velocidade máxima de mais de 40 nós.

O sistema de propulsão híbrido do P71 é baseado em dois motores a diesel, 5.440 kW cada, dois motores elétricos e dois eixos de acionamento de hélices de passo variável para fornecer ao navio uma velocidade de mais de 20 nós. A embarcação está equipada com Bow Thrusters de proa e popa, bem como estabilizadores ativos.

Projetado e construído sob a supervisão do American Bureau of Shipping (ABS), o P71 será armado com um canhão de 25 mm controlado remotamente e várias metralhadoras leves, enquanto o sistema integrado de comando, controle e navegação inclui um sistema 2D radar de vigilância e comunicações por satélite.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval Post

Tags: Estaleiro VittoriaForças Armadas de MaltaOPV P71
Notícia Anterior

Fincantieri vai construir 2 submarinos de nova geração para a Marinha italiana

Próxima Notícia

KAI atualiza o programa KF-X

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Sem conteúdo disponível
Carregar mais
Próxima Notícia

KAI atualiza o programa KF-X

Comentários 3

  1. Rommel Santos says:
    1 mês atrás

    Prezado Padilha: uma curiosidade, entendo que os nossos OPVs classe Amazonas são melhores adaptados às nossas necessidades, mas teriam que eventualmente sofrer uma modernização de meia vida no que tange aos sistemas eletronicos de bordo. para que possa ser comparado com o OPV maltez. . Voce concorda? Abraços!

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      1 mês atrás

      A classe Amazonas é diferente do P71. Uma diferença gritante é que no P71 o radar de busca combinada vai funcionar.
      O sistema de lançamento da lancha pela popa e a colocação do guindaste por bombordo abre a possibilidade de se colocar um hangar o que Malta acabou não optando.

      Responder
      • Rommel Santos says:
        1 mês atrás

        Muito obrigado Padilha! Grande abraço!

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Satyricon em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina
  • Flanker em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina
  • adel em Quem Somos
  • Sergio Cintra em AF-1B N-1001 é recuperado pelo GAerNavMan e volta a voar
  • Fabio em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina
  • ANDRE DE ALBUQUERQUE GARCIA em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina
  • Oseias em Naval Group entrega o ARA Piedrabuena (52) para a Armada Argentina




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

1º BAvEx relembra os 10 anos do recebimento do primeiro helicóptero H225M

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval