EUA enviam “espiões” ao Rio para garantir segurança dos atletas

Rio 2016 interpol

Do UOL, em São Paulo

A delegação norte-americana está preocupada com a segurança dos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para garantir a integridade dos atletas, um grande contingente de “espiões” foi enviado ao Brasil para acompanhar o torneio.

Segundo o jornal “NBC News”, os serviços de inteligência dos Estados Unidos enviaram mais de mil espiões para fazer a segurança das Olimpíadas. Após a revisão de um relatório detalhando os esforços de inteligência, centenas de analistas, agentes de segurança e de operações especiais já chegaram ao Rio de Janeiro para garantir a segurança das delegações.

Ainda segundo a reportagem, dezenas de militares de divisões de elite do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos estão trabalhando com as autoridades brasileiras para assegurar a segurança dos locais de prova e atletas.

“As agências de inteligência dos Estados Unidos estão trabalhando com os oficiais de inteligência do Brasil para dar suporte aos esforços deles em identificar e interromper possíveis ameaças aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, declarou Richard Kolko, porta-voz do diretor de Inteligência Nacional, James Clapper, ao canal “NBC”.

Sair da versão mobile