Fincantieri entregou a primeira Corveta de Defesa Aérea do Qatar

Em uma cerimônia realizada em um formato restrito e em total conformidade com os requisitos sanitários por conta do COVID-19, a Fincantieri entregou a Corveta de Defesa Aérea Al Zubarah para a Marinha do Qatar. O evento contou com a presença do general Salem Hamad Al Nabit, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Qatar, do General de Estado-Maior (Mar) Abdullah Hassan Al-Sulaiti, do Comandante das Forças Navais do Qatar Emiri, Vice-Almirante Aurelio De Carolis, do Vice-Chefe do Estado-Maior da Marinha Italiana e de Giuseppe Giordo, Gerente Geral da Divisão de Embarcações Navais da Fincantieri.

As corvetas da classe Al Zubarah, projetadas de acordo com as regras do RINAMIL, serão altamente flexíveis e capazes de cumprir diferentes tipos de tarefas, desde vigilância com capacidade de resgate no mar até serem embarcações de combate. Possuem cerca de 107 metros de comprimento, 14,70 metros de largura e estão equipadas com uma central combinada de diesel e diesel (CODAD), com velocidade máxima de 28 nós. As unidades tem capacidade para acomodar 112 pessoas a bordo.

Além disso, as corvetas são capazes de operar barcos de alta velocidade como o RHIB (Rigid Hull Inflatable Boat) por meio de guindastes laterais ou uma rampa de içamento localizada na popa. O convoo e o hangar são dimensionados para acomodar um helicóptero NH90.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Ficantieri

FOTOS: Luca Peruzzi

Sair da versão mobile