Futuro porta aviões da Índia iniciou seus testes de mar

IAC1 (futuro INS Vikrant) suspendeu para seus testes de mar

O porta aviões de 40.000 Toneladas, cujo batimento de quilha ocorreu em 2009, deverá ser comissionado à Marinha indiana como INS Vikrant no final do próximo ano. Até lá, ele é designado como IAC1.

A introdução do Vikrant proporcionará um aumento na capacidade de “controle marítimo” da Marinha na região do Oceano Índico, um teatro de crescente competição geostratégica. A Marinha no presente opera um porta-aviões, INS Vikramaditya.

No mar, o IAC1 terá suas plantas de propulsão passarão por testes rigorosos, além dos ensaios de vários equipamentos de navegação, comunicação. Uma vez que a calibração do equipamento seja feita, os estágios sucessivos nos ensaios do ano, terão os testes de vôo seguidos por ensaios com armamento.

IAC1 (futuro INS Vikrant) saindo para seus testes de mar

“É um dia glorioso para indústria de construção naval indiana. Capacidades significativas foram desenvolvidas pela CSL em áreas de design de navios, construção e integração de rede”, disse Madhu S. Nair, presidente do CSL e diretor administrativo, sobre o início dos testes de mar.

O projeto de construção do porta aviões foi aprovado pelo Comitê de Gabinete de Segurança em 2002 e o contrato para a primeira fase de construção foi assinado com o CSL em 2007. Enquanto o desenho básico do IAC1 foi feito pela Diretoria de Design Naval, a engenharia detalhada, a construção e a integração do sistema foram feitos pelo CSL.

O projeto custa quase ₹ 20.000 crore. A Fincantieri ajudou na concepção e integração do sistema e a Rússia no desenvolvimento do complexo de aviação. Mas o projeto deu um impulso à nacionalização, a partir do desenvolvimento do aço do navio para a construção do casco e no desenvolvimento de um grande ecossistema da indústria auxiliar.

O IAC1 está equipado com inúmeras tecnologias de alta corrente, incluindo sistemas de processamento e controle de dados distribuídos em rede, e armas de última geração, como o míssil Barak LRSAM e sensores. O porta aviões pode transportar cerca de 30 aviões de diferentes modelos, incluindo caças e helicópteros de combate, e é capaz de desenvolver uma velocidade máxima de 28 nós e uma velocidade de cruzeiro de 18 nós com uma autonomia de 7.500 milhas náuticas.

O navio, mede 262 metros de comprimento, tem mais de 2.300 compartimentos e é projetado para ter uma tripulação de cerca de 1.700 pessoas com cabines especiais para acomodar oficiais mulheres.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The Hindu

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