Incêndio no novo porta-aviões John F. Kennedy foi extinto no estaleiro Newport News

NEWPORT NEWS, Virgínia (WAVY) – Nenhum ferido foi registrado depois que um pequeno incêndio ocorreu na manhã de segunda-feira no novo porta-aviões John F. Kennedy (CVN 79) atracado na Newport News Shipbuilding. O porta aviões foi evacuado por volta das 10:15 da manhã após o relato do incêndio, segundo Huntington Ingalls. Autoridades do estaleiro dizem que o pessoal de emergência respondeu rapidamente para apagar as chamas e ninguém ficou ferido. O Chopper 10 da WAVY sobrevoou o navio, mas não viu fumaça.

O trabalho a bordo do porta aviões foi suspenso por um tempo enquanto o navio era ventilado, devido ao índice de calor acima de 100ºF na segunda-feira em Newport News. O estaleiro está investigando a causa do incêndio, que teve um resultado muito diferente em comparação com outro incêndio recente a bordo do navio USS Bonhomme Richard em San Diego.

O navio de assalto anfíbio ardeu por dias, causando danos consideráveis ​​ao navio de um bilhão de dólares. Jennifer Boykin, presidente do Newport News Shipbuilding, abordou o incêndio em um post no Facebook na segunda-feira. “À medida que avançarmos na investigação, compartilharemos os resultados por meio de nossas comunicações normais de alerta de EH&S. Quero agradecer a todos que atuaram nesta manhã, disse Boykin.

“O raciocínio rápido e suas ações rápidas mantiveram as pessoas seguras, preveniram ferimentos e danos minimizados ao navio. Vocês tem o meu compromisso de que aprenderemos com isso e compartilharemos nossas lições aprendidas, não apenas no Newport News Shipyard, mas em todos os estaleiros da Marinha.”

FONTE: WAVY.com

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile