Lifeboats da Classe Severn do RNLI serão modernizadas para servir outros 25 anos

Lifeboat classe Shannon




A Royal National Lifeboat Institution (RNLI), recentemente publicou uma campanha de redução de custos e empregos em sua sede em Poole, Dorset – revelou planos para dobrar a vida útil das embarcações de socorro (Fast Responder) da classe Severn.

Originalmente introduzida em 1996, com uma expectativa de vida operacional de 25 anos, o RNLI agora diz que sua frota de 44 navios da classe Severn pode ser modernizada e permanecer em serviço por mais um quarto de século.

Classe Severn

A Severn é a maior e mais poderosa embarcação de socorro da frota e já participou de mais de 16.000 saídas, auxiliando mais de 22.500 pessoas e salvando mais de 900 vidas.

As atualizações das embarcações classe Severn custarão 1,25 milhão de libras por embarcação e incluem assentos que atenuam os choques, novos assentos para sobreviventes e uma nova “embarcação de socorro orgânica” que pode ser lançada rapidamente para atender vítimas em águas rasas ou próximas a rochas, diz Nick o gerente de projeto da RNLI Fenwick.

Classe Tamar

As embarcações também terão um sistema de gerenciamento eletrônico integrado que permite às tripulações monitorar e controlar as principais funções a partir de seus assentos, semelhante ao instalado nos barcos mais recentes das classes Tamar e Shannon.
O custo da substituição das embarcações classe Severn por um barco totalmente novo seria superior a 2,2 milhões de libras, diz o RNLI.

Fonte: Sailing Today

Tradução e adaptação : Marcio Geneve.

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