Marinha da Índia recebe terceiro submarino da classe Kalvari (Scorpène)

Por Gabriel Dominguez e Rahul Bedi

A Mazagon Dock Shipbuilders Limited (MDL) da Índia entregou à Marinha Indiana (IN) o terceiro de seis submarinos diesel-elétrico (SSK) da classe Kalvari (Scorpène) construídos sob licença para o serviço no Estaleiro Naval em Mumbai.

Um documento de aceitação para o submarino de 67,6 m de comprimento, denominado Karanj, foi assinado em 15 de fevereiro pelo MDL e o Contra-Almirante B Sivakumar do Comando Naval Ocidental da IN. Altos funcionários da Marinha indiana disseram à Janes no dia seguinte, que o SSK, que foi lançado no final de janeiro de 2018, provavelmente será comissionado na primeira quinzena de março.

O submarino, que faz parte do Projeto 75 da Marinha indiana, deve se juntar ao INS Kalvari e ao INS Khanderi, que foram comissionados em dezembro de 2017 e setembro de 2019. O quarto e o quinto submarinos do classe Vela e Vagir, foram lançados em maio de 2019 e novembro de 2020, com previsão de entrada em serviço em 2022.

O sexto e último submarino, Vagsheer, está em estágio avançado de construção e deve ser lançado em 2021. Todos os seis barcos da classe Kalvari deverão estar em serviço no final de 2022 ou início de 2023, de acordo com fontes da Marinha indiana.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Sputnik

Sair da versão mobile