Marinha do Brasil realiza Busca e Salvamento de naufrágio de embarcação da Armada Boliviana no Rio Paraguai

Naufrágio Armada Boliviana

A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval iniciou nesta terça-feira, 23 de Setembro, uma Operação de Busca e Salvamento, para encontrar duas pessoas vítimas de um naufrágio de embarcação da Armada Boliviana, no KM 1347, que fica à 27 Km acima de Forte Coimbra.

A embarcação que naufragou foi um Rebocador TNR–12 (embarcação de pequeno porte) com 27 tripulantes, dos quais uma jornalista e um Cadete da Armada Boliviana estão desparecidos.

O Comando do 6° Distrito Naval está apoiando com uma aeronave UH-12 Esquilo, do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), que está realizando buscas nas margens e no rio e com o Navio Patrulha Penedo, que suspendeu demandando o local com um militar da Armada Boliviana e um médico para prestar apoio. Dois mergulhadores da Marinha do Brasil também estão sendo levados pela aeronave até o local.

O Comando do 6° Distrito Naval recebeu a informação do naufrágio e pedido de apoio às 11h desta terça-feira por um oficial da Armada Boliviana.

NOTA do EDITOR: Os corpos da jornalista e do militar que estavam na embarcação boliviana que naufragou no Rio Paraguai foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24), segundo informações da Marinha do Brasil.

Sair da versão mobile