Marinha do Brasil utiliza tecnologia de ponta durante Operação Ágata 9

terminalterrestre

A Marinha do Brasil está utilizando o novo Terminal Terrestre, de 5ª geração, na Operação Ágata 9. O equipamento possui tecnologia de ponta com o propósito de realizar comunicação via satélite, conectando assim as Forças Armadas e o Ministério da Defesa, o que permite tráfego seguro de informações e controle aperfeiçoado das atividades desenvolvidas na operação.

Destaca-se a capacidade do equipamento em operar sob qualquer condição e em qualquer local, e a não necessidade de uso redes privadas de comunicação, o que garante independência das comunicações militares e aumenta a disponibilidade dos sistemas conjuntos das Forças Armadas. O Terminal foi adquirido este ano pelo Ministério da Defesa.

Sobre a importância da nova tecnologia, o Comandante do 6º Distrito Naval, declarou que “não há sombra de dúvidas que a Marinha do Brasil no Pantanal aumentou a sua capacidade de comunicações operativas, na fronteira oeste do País e, que por vezes, vivenciávamos dificuldades naturais da própria região”.

FONTE: 6º DN

Sair da versão mobile