Marinha do Perú pode ser o novo operador do CB90HSM Multipurpose Interceptor Boat




O estaleiro sueco Dockstavarvet anunciou a apresentação de uma atraente proposta conjunta de construção naval para atender às necessidades do Peru, a partir do CB90HSM Multipurpose Interceptor Boat.

AndersHellman, CEO da Dockstavarvet, disse que a experiência da N. SundinDockstavarvet no desenvolvimento de acordos de coprodução, tanto com a Marinha do México como com o Programa da Marinha dos EUA, agrega grande valor adicional à proposta apresentada aos estaleiros de serviços industriais do estaleiro SIMA no Peru.

“Oferecemos a execução de um programa de co-produção do CB90HSM Multipurpose Interceptor. Além disso, podemos expandir a possibilidade da SIMA Peru de produzir outros modelos de embarcações de alumínio reforçando seu catálogo, o que pode muito bem cobrir outros requisitos de potenciais clientes sul-americanos”, afirmou.

O gerente acrescentou que esta é a proposta inicial para o cenário peruano e, é claro, é possível especificar outros projetos lucrativos no futuro, tanto para o estaleiro sueco quanto para o Peru e a América Latina.

A empresa possui um histórico reconhecido no cenário de tecnologia naval e uma variedade de produtos comprovados nas diversas tarefas exigidas pela defesa e segurança.

Nesse contexto, reafirma sua posição como parceiro de alto valor no mercado latino-americano de embarcações multiuso de alto desempenho, com um portfólio de produtos que inclui mais de 400 embarcações em operação em todos os continentes.

“O que oferecemos com o CB90HSM é uma plataforma confiável e comprovada, capaz de operar em mar aberto, rios, arquipélagos e lagos, executando várias tarefas como: patrulhamento, interceptação e desembarque entre outras.

Proporcionamos ao usuário versatilidade operacional, o que significa que a mesma plataforma pode ser usada em várias missões, reduzindo os custos operacionais totais, como manutenção e treinamento”, afirmou Hellman.
Um dos principais benefícios desta corporação naval sueca é que ela possui uma metodologia comprovada de coprodução que inclui a transferência de tecnologia, executada em vários países.

FONTE: Saab Kockums

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile