No dia 05/02, o Diretor-Presidente da Itaguaí Construções Navais (ICN), Renaud Poyet, assinou, junto ao Vice-Almirante Adriano Batista, o novo Contrato de Manutenção dos Submarinos Brasileiros (ISS 25).
O acordo abrange os Submarinos Riachuelo e Humaitá, os mais recentes navios construídos pela ICN e incorporados à Força de Submarinos da Marinha do Brasil. Este contrato tem como escopo os períodos de manutenção do IMA (Intermediate Maintenance Availability) 3, 4 e 5 do Humaitá e da SRA1 (Selected Restrictive Availability) do Riachuelo que ocorrerão durante o ano de 2025.
A ICN realizará as tarefas de manutenção preventiva da plataforma e os trabalhos corretivos sob demanda do cliente.
A cerimônia de assinatura ocorreu nas Instalação da Diretoria Industrial da Marinha, no Rio de Janeiro e contou com a presença das autoridades como o Diretor Presidente da ICN Renaud Poyet, o Diretor Industrial da Marinha Vice-Almirante Batista, o Diretor Industrial da ICN Mário Botelho, o Contra-Almirante Cantarin, o CMG (RM1) Saint Clair, e o Assessor da Presidência da ICN Jean Marie Balcon.
A assinatura do Contrato de Manutenção dos Submarinos da Classe Riachuelo constitui um marco para a ICN, e o reconhecimento, por parte da Marinha do Brasil, da excelência da ICN e das suas equipes na área de manutenção.
Este contrato credencia a ICN como um importante parceiro estratégico da Base Industrial de Defesa do Brasil.