Marinha encerra o 6° Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais em São Tomé e Príncipe

Imposição da boina, característica do fuzileiro naval santomense, pelo instrutor brasileiro

O Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil
participou da cerimônia de encerramento do 6° Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, realizada no dia 24 de fevereiro, no Centro de Instrução Militar de São Tomé e Príncipe. Foram formados 25 soldados fuzileiros navais que passarão a integrar a tropa de pronto emprego da Guarda Costeira.

O Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, que teve início em 17 de novembro de 2021, contou com a participação brasileira no assessoramento técnico à equipe de instrução santomense. O apoio materializa-se na apresentação da doutrina do Corpo de Fuzileiros Navais brasileiro e nas trocas de experiências entre os militares.

Palavras do Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe

A cerimônia foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, acompanhado do Chefe
do Estado-Maior das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, Embaixadores do Brasil e de Portugal no país, demais autoridades militares santomenses e Assessorias Brasileira e Portuguesa.

Na ocasião, o Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe proferiu algumas palavras ressaltando os resultados positivos da cooperação militar existente entre ambos os países e destacando a importância das parcerias para os próximos anos.

FONTE:MB

Sair da versão mobile