Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Marrocos pode adquirir duas fragatas FREMM da Fincantieri

Luiz Padilha por Luiz Padilha
16/07/2021 - 11:28
em Naval
15
Fragata FREMM Luigi Rizzo (F 595)

Fragata FREMM Luigi Rizzo (F 595)

0
compartilhamentos
1.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

De acordo com um tweet publicado pela Defensearab em 12 de julho de 2021, o Marrocos está em negociações com a Fincantieri para adquirir duas fragatas multifuncionais FREMM, incluindo a fragata italiana Luigi Rizzo.

A Luigi Rizzo (F 595) é uma fragata da classe Carlo Bergamini da Marinha Italiana que foi desenvolvida a partir do programa de fragatas multifuncionais FREMM.

O Programa FREMM é um projeto europeu de defesa naval que foi atribuído à OCCAR (Organização Conjointe de Coopération en matière d’Armement / Organização para Cooperação Conjunta de Armamento) em 2005. Um total de 27 fragatas FREMM deveriam ser construídos (17 para a França e 10 para a Itália). A primeira FREMM foi entregue em 2012 e o objetivo de entrega contratual é para todas as fragatas em 2022.

FREMM-Antonio-Marceglia (F 597) em Muggiano

O programa FREMM é um projeto conjunto ítalo-francês de cooperação industrial de defesa para uma nova geração de fragatas, tendo uma linha de base comum, mas diferindo de um país para outro em função de diferentes requisitos operacionais. As fragatas para a Marinha italiana são construídas no estaleiro naval integrado da Fincantieri de Riva Trigoso-Muggiano. O navio é construído nas versões Anti-Submarine Warfare (ASM / ASW), Anti-Air Warfare (FREDA) e General Purpose (GP).

FREMM ‘Spartaco Schergat’ (F 598) quando estava em contrução no estaleiro da Fincantieri em Riva Trigoso-Muggiano

A FREMM italiano tem um deslocamento de carga total de cerca de 6.500 toneladas, um comprimento total de cerca de 144 m, uma viga de 19,7 me um calado de 8,7 m. O navio é movido por sistema de propulsão combinado diesel-elétrico e gás (CODLAG), incluindo uma turbina a gás General Electric / Avio LM2500 + G4 de 32 MW, dois motores elétricos Jeumont Electric de 2,5 MW e quatro geradores a diesel. O navio pode atingir uma velocidade máxima superior a 30 nós (56 km / h). A autonomia dos navios é de até 45 dias contínuos, enquanto o alcance do navio é de 6.800 milhas náuticas a 15 nós (28 km / h).

TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Navy Recognition

Tags: Fincantieri - Cantieri Navali ItalianiMarrocosRiva Trigoso - Muggiano
Notícia Anterior

Submarino 212CD: thyssenkrupp Marine Systems recebe o maior pedido de sua história

Próxima Notícia

Helibras entrega helicóptero Águia 19 com novo esquema de pintura à PMESP

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Fincantieri Marinette Marine vai construir a terceira Fragata da classe ‘Constellation’

18/06/2022 - 09:40
Corveta Damsah (F 102) Foto Fincantieri
Naval

Marinha do Qatar recebe a 2ª Corveta construída pela Fincantieri

29/04/2022 - 11:55
Naval

Fincantieri entrega a primeira PPA ‘Paolo Thaon di Revel’ à Marinha Italiana

19/03/2022 - 09:31
Carregar mais
Próxima Notícia

Helibras entrega helicóptero Águia 19 com novo esquema de pintura à PMESP

Comentários 15

  1. FERNANDO VIDAL says:
    11 meses atrás

    Pelo jeito o Atlântico Sul vai virar zona de domínio Marroquino. Eles já possuem 2 FREMM, vão receber mais duas, mais as Corvetas Sigma 5 e as recém contratadas Avante1400. Terão a mais moderna força de superfície do Atlântico. Resta agora a decisão para a compra de submarinos entre os scorpenes franceses e os Lada russos.

    Responder
    • André says:
      11 meses atrás

      ?????

      Responder
  2. FERNANDO says:
    11 meses atrás

    Putz, este país não vai para frente mesmo.
    Enquanto não rompermos com este passado colonial, banirmos alguns políticos corruptos e suas famílias para o exterior, nunca seremos o país que merecemos ser.
    Não adianta cadeia, o sistema é corrupto, e estas famílias controlam e manipulam o sistema.
    Tem que degregar mesmo!
    Expulsar estas pessoas por 5 gerações sem poder entrar no Brasil.
    Serão expulsas sem nada, só com a roupa do corpo!
    Na minha visão, é a única coisa que muda a mentalidade do povo em geral.
    Não apenas a elite + os trabalhadores + camponeses.
    O brasileiro aceita a corrupção normalmente e até passivelmente. Vou dar um exemplo bem simples e que demonstra minha conclusão, quantas pessoas aqui no blog, quando se aproximam de um radar colocam o pé no freio??
    Temos muitos que avançar em todos os sentidos no Brasil.
    Me desculpem por minhas palavras, mas, foram sinceras.

    Responder
    • André says:
      11 meses atrás

      Olha pelo lado “bom” Fernando: temos 12 estádios herdados da copa. Se optou por essas estruturas ao invés do Prosuper que incluía a proposta dessas FREMM mais um navio logístico. Mas tendo futebol com estádio novo…

      Responder
  3. Pgusmao says:
    11 meses atrás

    As fragatas brasileiras ainda estão escolhendo os armamentos, ou seja, após várias “comissões” e “grupos de estudos”, teremos os navios com no mínimo 5 anos de atraso no cronograma, o que é praxe no Brasil!! Provavelmente, ainda terão os cortes de orçamento e pelo menos 1 vai pro “sacrifício”.

    Responder
  4. Marcelo Mendonça says:
    11 meses atrás

    Padilha, algum lugar confiável para saber as diferenças de armamentos entre as configurações possíveis?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      11 meses atrás

      No site dos estaleiros vc tem as configurações. Elas são bem diferentes. No Wikipedia tb tem.

      Responder
      • Marcelo Mendonça says:
        11 meses atrás

        Obrigado, a parte “naval” não é meu forte, rs

        Responder
  5. GILBERT says:
    11 meses atrás

    Até Marrocos Comprando FREMM novinha e nós nada

    Tamos juntos pelo Brasil
    Só a Bomba Atm Salva

    Responder
  6. Wagner Figueiredo says:
    11 meses atrás

    Adeus independência do Saara ocidental!!!

    Responder
  7. Francisco says:
    11 meses atrás

    Tive o prazer e a felicidade de ver a F594 Alpino quando estive em Nápoles em 2019, navio lindo.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      11 meses atrás

      Realmente são muito bonitas essas fragatas

      Responder
  8. Lemes says:
    11 meses atrás

    Essas FREMM italianas andam vendendo igual pão quente.

    Responder
  9. Diogo Lima says:
    11 meses atrás

    Interessante que a Marinha da França almejava 17 FREMM, e se não me engano tem ou terá 8 FREMM no total.
    Complementado por 5 fragatas FDI.

    Responder
  10. Koprowski says:
    11 meses atrás

    As fragatas FREMM italianas são muito lindas…meu sonho para a nossa Marinha.

    Responder

Deixe uma resposta para Marcelo Mendonça Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Dudu em Embraer assina contrato firme para conversão de até 10 aeronaves cargueiras
  • Antonio em Exército australiano recebe mais dois Boeing CH-47F Chinook
  • Colombelli em O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil
  • Dodô em O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil
  • Dodô em O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil
  • Santiago em Exército australiano recebe mais dois Boeing CH-47F Chinook
  • Antonio Cançado em O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval