MBDA e Naval Group unem forças para desenvolver novas soluções de assistência remota

O serviço de assistência remota implantado pelo Naval Group e MBDA para a Marinha Francesa atinge vários objetivos: fornecer diagnósticos imediatos e uma solução de reparo para usuários de sistemas navais em todos os locais e em todas as circunstâncias.

A assistência remota é um sistema de comunicação multimídia criptografado de ponta a ponta, que liga o navio às instalações de apoio em terra. Ele permite que a tripulação estabeleça um diálogo totalmente confidencial e em tempo real com a Marinha Francesa e outros especialistas do estado e/ou da indústria para, auxiliar no diagnóstico em caso de avarias, dar maior autonomia ao pessoal de manutenção e ajudar na preparação para os períodos de manutenção no retorno das missões. A assistência remota pode, assim, ajudar a melhorar a disponibilidade dos navios em operação.

Já foi iniciada a implantação da assistência remota para as fragatas FREMM o porta-aviões nuclear Charles de Gaulle, bem como para o Toulon Fleet Support Service (SSF), o Brest SSF e sua conexão com os locais industriais da MBDA e do Naval Group.

Pascal Gendre, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente do Grupo MBDA, enfatiza que “Estamos bem cientes da natureza crítica de nossos produtos e sistemas para as forças armadas e a MBDA sempre fez questão de trabalhar com seus clientes ao longo do ciclo de vida dos seus equipamentos, garantindo-lhes um elevado nível de disponibilidade operacional. Hoje temos a satisfação, juntamente com o Naval Group, de dar o nosso apoio aos que se empenham na defesa do nosso país, e em qualquer momento e local”.

Vincent Martinot-Lagarde, Diretor de Serviços do Naval Group, acrescentou que “Esta solução de assistência remota desenvolvida com a MBDA, contribui para oferecer aos nossos clientes maior disponibilidade operacional de seus navios. O serviço de assistência remota permite discussões simultâneas com o serviço de apoio à frota da Marinha Francesa e com a tripulação de um navio, para auxiliar a tripulação a resolver um problema técnico no mar. Além disso, o kit de suporte remoto pode ser implantado como parte da preparação de um período de manutenção para um período de manutenção geral do navio”.

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