Míssil MBDA Aster demonstra alto desempenho durante exercício da OTAN

Os exercícios da OTAN mais uma vez demonstraram as poderosas capacidades de defesa aérea do míssil Aster da MBDA, em fornecer proteção de longo alcance contra ameaças aéreas complexas.

O exercício Formidable Shield viu quatro lançamentos bem-sucedidos do Aster conduzidos pela Royal Navy, Marine Nationale e a Marina Militare Italiana contra alvos supersônicos, subsônicos, rastejando e manobrando.

O exercício foi realizado na Cordilheira das Hébridas, no Reino Unido, para testar as capacidades de Defesa Aérea no NATO Integrated Air and Missile Defence (NATO IAMD), sendo o maior exercício desse tipo na Europa. A manobra contou com treze países membros e vinte navios de guerra, que cooperaram para testar suas capacidades integradas de defesa aérea em uma série de cenários desafiadores, com o Aster destruindo todos os alvos no primeiro impacto.

 

HMS Defender

Durante o exercício, a fragata FREMM italiana Carlo Margottini (F592) disparou com sucesso um Aster 30 contra um alvo supersônico Coyote GQM-163A e um Aster 15 contra um alvo Firejet. Ao mesmo tempo, a fragata FREMM Bretagne (D655), da Marinha Francesa, disparou um Aster 30 contra um alvo supersônico Coyote GQM-163A, e o HMS Defender (D 36), da Royal Navy, disparou com sucesso um Aster 30 contra um Firejet.

FONTE: MBDA

Sair da versão mobile