Navios turcos e italianos conduziram PASSEX no Mediterrâneo

Fragatas da Turquia e da Italia realizando a PASSEX no Mediterrâneo Foto T.C. Millî Savunma Bakanlığı




Por Dorian Archus

“Para contribuir com a segurança marítima no Mediterrâneo Oriental, as Forças Navais da Turquia realizam a Operação Escudo Mediterrâneo (OMS) de maneira eficaz e realizam exercícios mútuos com a OTAN e unidades aliadas em todas as oportunidades. A este respeito, a fragata da Marinha turca TCG GAZİANTEP (F 490) realizou exercícios de segurança marítima e guerra naval com a fragata da Marinha italiana ITS  Federico Martinengo (F 596) em 14 de dezembro de 2019 no Mediterrâneo Oriental ”, afirma o comunicado oficial da Marinha turca.

Fragatas da Turquia e da Italia realizando a PASSEX no Mediterrâneo Foto T.C. Millî Savunma Bakanlığı

“Conduzindo três vezes com o Grupo Marítimo Permanente da OTAN, uma vez com o US Carrier Strike Group e uma vez com a fragata italiana, este é o quinto treinamento mútuo que as Forças Navais Turcas realizaram com a OTAN e as Marinhas Aliadas na região nos últimos 10 dias, acrescentaram oficiais da Marinha turca.

Helicopteros realizando cross-deck entre os navios durante a Passex

Ao deixar o porto de origem, as autoridades italianas declararam que a principal missão da fragata ITS  Federico Martinengo (F 596) seria proteger os interesses nacionais no Oriente Médio (especialmente contra a Turquia), mas esses exercícios mostram que eles não podem negligenciar a Turquia enquanto mostram a existência.

FONTE: Naval News

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile