Novo veículo anfíbio da US Navy é liberado para operações após correção de problemas

Por John Vandiver

Os veículos de combate anfíbios da Marinha dos EUA podem retornar às missões em mar aberto depois que um novo cabo de reboque foi desenvolvido em resposta a um acidente de treinamento mortal que forçou os fuzileiros navais a interromper as operações, disse um general nesta semana.

“As operações anfíbias são um aspecto fundamental das operações do Corpo de Fuzileiros Navais e são essenciais para a força futura e sua capacidade de permanecer pronta para ser a principal força expedicionária do país”, disse o Tenente General dos Fuzileiros Navais. David Furness disse em um comunicado quinta-feira.

Veículo AAV-7 do US Marine Corps

O Corpo de Fuzileiros Navais em setembro suspendeu as operações do novo Veículo de Combate Anfíbio em águas desprotegidas enquanto trabalhava em uma solução para problemas de reboque revelados em investigações pós-ação relacionadas a um acidente de treinamento em julho de 2020 na costa da Califórnia que deixou oito fuzileiros navais e um marinheiro morto. Esse acidente envolveu o modelo de veículo anfíbio mais antigo do Corpo de Fuzileiros Navais, conhecido como AAV. Em dezembro, os fuzileiros navais disseram que não iriam mais implantar ou treinar no velho AAV, embora os veículos permaneçam em estoque caso sejam necessários em uma crise.

Depois de equipadas e treinadas na nova solução de cabo de reboque, as unidades dos fuzileiros navais podem usar os ACVs mais novos para realizar “operações anfíbias irrestritas”, incluindo missões de autorrecuperação em mar aberto e através da zona de surf, disse o Corpo de Fuzileiros Navais.

Novo veículo anfíbio ACV do US Marine Corps

Até que os fuzileiros navais sejam treinados nas cordas, as operações permanecerão restritas à mobilidade terrestre, operações de artilharia e operações anfíbias apenas em águas protegidas, disse a Marinha. Para que os fuzileiros navais sejam totalmente treinados, há uma ampla gama de tarefas que as unidades devem concluir antes de serem certificadas para retomar as operações aquáticas.

As tarefas incluem garantir que as qualificações de treinamento para os membros da tripulação sejam atendidas e as tropas estejam devidamente equipadas, os veículos tenham passado nas inspeções exigidas e as operações sejam conduzidas com barcos de segurança e avaliações do estado do mar.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Star and Stripes

Sair da versão mobile