Novos detalhes sobre o futuro submarino de ataque de última geração dos EUA

Ilustração do futuro submarino classe Columbia

A Marinha dos EUA prevê que seu submarino de ataque movido a energia nuclear de próxima geração seja o “predador máximo”, de acordo com oficiais. Conhecida como SSN (X), a futura plataforma combinará a acústica e os sensores do submarino da classe Virginia, a carga útil da classe Seawolf e velocidade e disponibilidade operacional projetada da classe Columbia, disse o Contra-almirante Bill Houston, diretor da divisão de guerra submarina no Escritório do Chefe de Operações Navais.

“Ele realmente precisa estar pronto para grandes operações de combate”, disse ele durante um painel de discussão organizado pela US Navy League em julho. “Ele precisa ser capaz de ir atrás das linhas inimigas e desferir aquele soco que vai realmente estabelecer nossa primazia.” A equipe espera ter bastante tempo para realizar pesquisas, desenvolvimento, teste e avaliação do programa, afirmou. “Leva uma quantidade significativa de tempo e esforço para que o RDT & E desenvolva este predador de ponta”, disse ele.

“É uma tarefa difícil, mas a equipe é mais do que capaz de fazer isso.” A Marinha quer começar a adquirir a nova classe de submarinos começando em ano fiscal de 2031, de acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso.

Kevin Graney, presidente da General Dynamics Electric Boat, disse que suas conversas com a liderança da Marinha dos EUA incluíram menções de velocidade e superioridade acústica quando se trata do SSN (X). No entanto, os requisitos para o submarino ainda não foram confirmados. A Electric Boat é um dos únicos dois estaleiros do país capazes de construir embarcações movidas a energia nuclear, de acordo com a CRS. O outro estaleiro é o Huntington Newport News Shipbuilding da Ingalls Industries.

“Estamos cada vez mais sincronizados a cada dia que passa, o que eu acho ótimo”, disse Graney. A Electric Boat já investiu US $ 2 bilhões em suas instalações de construção naval para aumentar a eficiência e garantir que possa trabalhar em vários projetos simultaneamente, disse Graney. No entanto, o futuro da plataforma de próxima geração não está garantido. Um memorando de junho do então secretário em exercício da Marinha, Thomas Harker sugeriu que a Marinha pode ter que cortar em algumas de suas plataformas de próxima geração devido a restrições de orçamento.

Houston disse que a Marinha deve equilibrar cuidadosamente os custos de manutenção com planos futuros para aumentar a frota de submarinos. “Precisamos do apoio da indústria privada para garantir que tenhamos capacidade de manutenção conforme alavancamos no futuro para o nosso próximo submarino SSN (X)”, disse ele.

O contra-almirante Jeffrey Jablon, comandante da força de submarinos dos EUA da Frota do Pacífico, disse que o aumento do estoque de submarinos de ataque reduzirá a pressão sobre a frota, permitindo que as embarcações passem por manutenção e sejam usadas para treinamento das tripulações.

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O secretário de Defesa, Mark Esper, pediu que a frota de submarinos de ataque aumentasse de aproximadamente 50 para cerca de 70 submarinos. “O tamanho da força só adiciona benefícios ao meu trabalho de preparar o força para as principais operações de combate e também dá aos comandantes combatentes mais flexibilidade e flexibilidade de gerenciamento operacional”, disse Jablon.

TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN

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