O futuro Porta Aviões francês pode receber a catapulta EMALS e AAG dos EUA

Departamento de Estado dos EUA aprovou um negócio potencial de US$ 1,32 bilhão para o sistema eletromagnético de lançamento de aeronaves (catapulta) e aparelho de parada de aeronaves a ser vendido para a França.

O Congresso decidirá agora.

O futuro programa Porte-Avions Nouvelle Génération (PANG) para a Marinha francesa poderia incluir o sistema de lançamento de aeronaves eletromagnético (EMALS) e equipamento avançado de parada (AAG), em um acordo proposto pelo FMS no valor estimado de US $ 1,32 bilhão.

A General Atomics Electromagnetic Systems e a Huntington Ingalls Industries seriam as principais contratadas, anunciou o Departamento de Estado dos EUA em 21 de dezembro, acrescentando: “A proposta resultará na continuação da interoperabilidade entre os Estados Unidos e a França.”

Assim como o EMALS em uma configuração de lançamento duplo e o AAG em uma configuração de três motores, o pacote FMS incluiria testes em terra e sobressalentes de teste; instalação a bordo no PANG; suporte de teste e certificação; peças sobressalentes a bordo; ‘Equipamento de suporte peculiar’; equipamento fornecido pelo governo; um sistema de treinamento reconfigurável multiuso; treinamento de operador e mantenedor; e outros serviços logísticos.

O programa PANG para construir um novo porta-aviões para a Marinha Francesa foi formalmente aprovado pelo Presidente Emanuel Macron em 8 de dezembro de 2020.

Planejado para entrar em serviço em 2038 como um substituto do Charles de Gaulle, o novo porta aviões movido a energia nuclear deve custar mais de € 5 bilhões ($ 6,06 bilhões).

A embarcação terá 300m de comprimento, 40m de boca e 75.000 t de deslocamento. Ele acomodará 30 aeronaves e uma tripulação de 2.000 homens.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: The Shephard News Team

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