Royal Navy pode manter os patrulhas da classe River

O HMS Severn (P282) é um dos quatro navios de patrulha classe River do primeiro lote, que seriam retirados de serviço nos próximos anos (e até agora o único que não é mais usado). Novas condições para a segurança do Reino Unido, incluindo maiores desafios relacionados com a proteção das fronteiras marítimas no chamado Brexit, podem forçar Londres a manter essas unidades em linha. É muito compreensível, já que foram aceitas em serviço entre 2003-2007 e são ainda bastante jovens, sua condição não deve gerar grandes custos associados com inspeções regulares e reparos.



De acordo com os planos anteriores, três navios de patrulha classe River remanescentes do primeiro lote (Batch 1) seriam retirados da linha nos próximos anos. Aceitos para o serviço entre 2003-2007 os patrulhas deveriam dar lugar aos mais modernos navios do segundo lote (Batch 2) com cinco unidades contratadas, o primeiro dos quais, HMS Forth (P222), já foi aceito em serviço.

No entanto, fica claro pela cobertura da mídia local que o governo em Londres pode considerar a possibilidade de mudar os planos existentes e, finalmente, decidir manter os patrulhas mais antigos. A razão disso é mudança na situação de segurança na Grã-Bretanha depois de possivelmente deixar a União Europeia, o chamado Brexit. Representantes da Marinha Real e especialistas têm alertado o governo central de que uma nova realidade política do Estado vai se traduzir em maior compromisso das forças armadas e outros serviços de segurança relacionadas com a proteção das fronteiras marítimas da Grã-Bretanha.

Continua a ser uma questão em aberto como a Royal Navy se preparará para o possível funcionamento de um maior número de navios de patrulha. Parece inevitável que sejam destinados fundos adicionais para cobrir os custos associados com a preparação de bases navais para a adoção de todos os patrulhas desta classe, mantendo-os em boas condições, bem como a formação e a preparação para o serviço de tripulações em um número maior do que o previsto. Além disso, não está claro se será recolocado em serviço o patrulha HMS Severn (P282), uma das quatro unidades do primeiro lote, e o único que já foi retirado do serviço ativo, no outono do ano passado.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker

FONTE: Altair



Sair da versão mobile