Saab fecha contrato com a US Navy para radares de tráfego aéreo

USS George Washington (CVN 73)

Por Mark Weiner

Washington – A US Navy (Marinha dos Estados Unidos) fechou com a Saab Inc. um contrato de US $ 37,1 milhões para fornecer três novos sistemas de radar de controle de tráfego aéreo para os porta-aviões nucleares e navios de assalto anfíbio. Os radares, a versão americana do sistema de radar Sea Giraffe AMB da Saab, serão fabricados e testados na sede da Saab nos EUA em East Syracuse. A US Navy informou esta semana que espera receber os novos radares até dezembro de 2022.

Radar Saab Sea Giraffe AMB

A Marinha havia previamente selecionado a Saab, para iniciar a produção inicial de baixa taxa dos radares em East Siracuse.

Um porta-voz da Saab disse que o contrato ajudará a sustentar os empregos existentes nas instalações da empresa em Syracuse Oriental.

A Saab disse neste mês que vai adicionar 50 novos empregos em East Syracuse depois que a US Navy selecionou a empresa para atualizar seus Littoral Combat Ship (LCS), classe Independence.

LCS USS Independence é equipado com o radar Saab Sea Giraffe AMB

Os novos empregos são em engenharia, tecnologia da informação, manufatura e produção. A Saab também tem 41 outras vagas não preenchidas em East Syracuse para engenheiros de software e sistemas de radar e empregos em atendimento ao cliente e contabilidade.

A Saab Inc., parte da empresa sueca de defesa, emprega cerca de 700 pessoas nos Estados Unidos, incluindo cerca de 500 em East Siracuse.

TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile