Saab oferece quatro submarinos expedicionários para a Holanda

Apoiada pela Suécia e pelo Reino Unido, a Saab apresentou hoje sua proposta para a substituição dos atuais submarinos da Holanda. A proposta compreende quatro submarinos expedicionários avançados com as mais recentes inovações e tecnologias e inclui uma cooperação com o construtor naval holandês Damen Shipyards Group.

A solução oferecida pela Saab é baseada em um design bem-sucedido, comprovado e preparado para o futuro. Ele incorporará os recursos e tecnologias mais recentes, enquanto seu design verdadeiramente modular permitirá novas tecnologias à medida que evoluírem para garantir a relevância por muitos anos.

A Saab e o construtor naval holandês Damen Shipyards Group cooperam desde 2015 e a oferta para construir submarinos para substituir a classe holandesa Walrus é uma cooperação equilibrada entre a Holanda e a Suécia.

“As excelentes capacidades do Submarino Expedicionário C718 atendem e superam as necessidades e requisitos holandeses de longo prazo. Nossa oferta constitui uma contribuição substancial para a capacidade operacional das Forças de Defesa holandesas. A cooperação com a indústria local ao longo do programa garante autonomia estratégica para a Holanda. Estes são submarinos holandeses para a Marinha Real Holandesa”, diz Mats Wicksell, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab Kockums.

O C718 é um submarino expedicionário avançado que oferece um nível insuperável de resistência e excede as necessidades da Marinha Real Holandesa para operações de longa distância, acomodação suficiente, conforto da tripulação e maior capacidade de carga útil de armas.

Como parte da proposta, a Saab oferece um sistema de lançamento de armas comprovado e integrado e um dos melhores sistemas de sensores do mundo. O design inovador da Saab apresenta soluções exclusivas para minimizar a detecção por sonares ativos, tudo combinado em um submarino indetectável e extremamente capaz.

A oferta inclui transferência de conhecimento para a Holanda. Uma vez entregues, os submarinos serão totalmente mantidos pela Marinha Real Holandesa, incluindo atualizações ao longo de sua vida útil.

A Suécia, por meio da Kockums, área de negócios da Saab, tem uma longa tradição na produção de submarinos de classe mundial. Quatro nações estão atualmente operando submarinos e tecnologia submarina projetada pela área de negócios da Saab, Kockums; Suécia, Austrália, Japão e Singapura.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile