US Navy emite uma minuta de solicitação de embarcação de superfície não tripulada de grande porte




A Marinha dos EUA emitiu uma minuta de Solicitação de Propostas para seu programa de Embarcação de Superfície Não Tripulada de Grande Porte. Uma RFP final está prevista para o quarto trimestre do EF19. “O LUSV será um navio reconfigurável e de alta resistência capaz de acomodar várias cargas úteis para missões não tripuladas para aumentar a força de superfície tripulada da Marinha”, diz a pré-solicitação.

Sea Hunter

“Com uma grande capacidade de carga útil, o LUSV será projetado para conduzir uma variedade de operações de guerra de forma independente ou em conjunto com combatentes de superfície tripulados. O LUSV será capaz de operação semi-autônoma ou totalmente autônoma, com operadores in-the-loop (controlando remotamente) ou on-the-loop (ativados através da autonomia). ”O LUSV terá entre 200 e 300 pés de comprimento e possui um deslocamento total de cerca de 2.000 toneladas, tornando-se do tamanho de uma corveta. O serviço quer que a embarcação seja baseada em um projeto de navio comercial com a capacidade de utilizar cargas úteis modulares. Os LUSVs poderão operar de forma autônoma ou semi-autônoma com um operador humano no loop.

O LUSV poderá ter o mesmo design que o OSV desenvolvido para a Marinha do Iraque

O Escritório de Capacidades Estratégicas do Pentágono já concluiu alguns trabalhos de desenvolvimento de LUSV através do seu programa Ghost Fleet Overlord. Os primeiros navios serão baseados em embarcações de apoio offshore. O serviço está usando fundos de pesquisa e desenvolvimento para adquirir vários navios de superfície não tripulados médios (MUSVs) e LUSVs. Os navios não tripulados servirão de base para obter conhecimento sobre como melhor incorporar esses tipos de sistemas na frota. Eles não farão parte da força de batalha inicialmente, mas isso pode mudar no futuro.

Atualmente, a Marinha antecipa o uso de MUSVs principalmente como plataformas de sensores móveis que coletam inteligência, enquanto os LUSVs podem ser equipados com armas e capazes de realizar uma variedade de missões de ataque. O serviço já está experimentando o Sea Hunter MUSV, que começou como um programa DARPA antes de ser transferido para o Escritório de Pesquisa Naval em janeiro de 2018. O orçamento para o EF20 incluía US $ 372,5 milhões para um par de LUSVs, e a Marinha planeja comprar um total de 10 embarcações entre o EF20 e o EF24. A versão da Câmara do projeto de lei de dotações de defesa para o EF20 recomendou o corte de um dos dois navios solicitados no EF20, mas essa legislação foi redigida antes de um acordo orçamentário subsequente que aumentaria a linha superior da defesa em comparação com o projeto de lei da Câmara. O Senado não redigiu sua versão do projeto de lei de dotações de defesa para o EF20.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Fonte: Forecast International

Sair da versão mobile