Nota de Falecimento: Roberto Pereira de Andrade

Mais uma pessoa que fez a diferença com seu trabalho e dedicação à aviação brasileira nos deixa.

Seu primeiro livro “História da Construção Aeronáutica no Brasil” tornou-se referência para os pesquisadores e apaixonados pela aviação. Um registro histórico extremamente importante e completo.

Nascido no Rio de Janeiro em 1940, residia em São Paulo há 48 anos. Formado em Jornalismo e História, exercia a profissão de jornalista há 52 anos. Especializado em aviação, defesa e tecnologia, ganhou vários prêmios como jornalista.

Publicou 12 livros: “A Caça ao Cometa Halley”, “Chernobyl ameaça nuclear”, “Vickings os senhores do mar”, “Confidencial”, “Foguetes e mísseis”, “Carros de Combate”, “Veículos militares brasileiros”, “Os Russos no Espaço”, “Grandes Enigmas da Humanidade”, “História da Construção Aeronáutica no Brasil” (4 edições), “Enciclopédia de Aviões Brasileiros”, “Aircraft Building-A Brazilian Heritage” (em inglês), “Construção Aeronáutica no Brasil-100 Anos de História”.

Trabalhou no veículos: Jornal do Brasil, Manchete, Fatos e Fotos, Folha de S. Paulo, Boletim Cambial, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil, Tribuna da Magistratura, Rádio Gazeta, TV Cultura, TV Bandeirantes, revista Magnum, revista Bandeirante.

Fez parte das equipes de criação do Jornal da Tarde e da Veja. Foi Diretor de Imprensa e Relações Públicas da TAM Regional. Foi editor das revistas nacionais Brasil Defesa, Defesa Latina, Flap, Aviação em Revista, boletim da Helibras, boletim da TAM, Aeromagazine.

Atualmente era Editor do site de negócios em aviação Aerobusiness, colunista e articulista da Avião Revue.

Mais de 30 artigos publicados em revistas estrangeiras como Aviation Magazine, Interavia, Panorama Difesa, Jane`s All the World Aircraft, JP4.

Deixa um livro pronto mas não publicado, que segundo ele era o do trabalho de toda a sua vida como profissional e apaixonado pela aviação.

FONTE: Somos Editora

 

Sair da versão mobile