A Marinha da Coreia do Sul (ROK Navy) informou que um dos seus P-3CK Orion soltou acidentalmente três mísseis Harpoon, um torpedo e uma carga de profundidade no mar, durante uma missão de rotina sobre o Mar do Leste.

Em comunicado de imprensa emitido pela ROK Navy, “Um dos tripulantes do avião erroneamente apertou o interruptor de emergência de liberação das armas, por volta das de 6:10 da manhã deste domingo (01), vindo os armamentos a caírem no mar, 30 milhas a leste de Yangyang na costa nordeste do país”. Segundo a Marinha sul-coreana, havia um barco de pesca na área, mas que a embarcação não sofreu qualquer dano”.

A Marinha enviou um Navio-Varredor e um Navio de Salvamento para recuperarem as armas. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do incidente, de forma que não ocorram novamente no futuro.

FOTO: Keith Anderson (Ilustrativa)

 

3 Comments

 

  1. 03/01/2017  11:31 by Renato B. Responder

    Acho que a carreira de alguém acabou

  2. 03/01/2017  9:10 by Proud Responder

    Diz logo que foi uma ação de hacker que acessou os sistemas da aeronave e liberou as armas para serem roubadas pelo navio de pesca posicionado perto do ponto de queda.

  3. 02/01/2017  13:45 by Eduardo Ramos Responder

    Diz logo que foi um submarino Norte Coreano Avistado e atacado, pelo menos é menos humilhante que dizer que um tripulante apertou um botão qualquer sem querer.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.