A Saab recebeu um pedido da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) para desenvolver e manter a capacidade de localização de armas e artilharia das Forças Armadas.



O pedido inclui o radar multifuncional Giraffe 4A e a extensão de vida do sistema de localização de artilharia Arthur. As entregas do moderno sistema multifuncional baseado em terra Giraffe 4A e a extensão de vida do Arthur, criarão condições para a capacidade de vigilância de longo alcance das Forças Armadas a longo prazo e darão à defesa novas possibilidades para lidar com ameaças existentes e futuras.

O trabalho será realizado na Saab, em Gotemburgo, com entregas a partir de 2019. “Nosso radar Giraffe 4A, baseado em terra, fortalece a capacidade de nossos clientes de detectar ameaças, incluindo mísseis balísticos táticos. As tensões à nossa volta estão aumentando e o sistema oferece aos nossos clientes uma capacidade multifuncional de classe mundial que ajuda a proteger seus interesses”, disse Anders Carp, chefe de área de negócios da Saab Surveillance.

Giraffe 4A é um radar multifuncional que oferece ao usuário uma variedade de recursos, um sistema que pode ser usado para vigilância aérea e defesa aérea, bem como tarefas de alerta e localização de artilharia. É um sistema multicanal digital que apresenta a tecnologia Active Electronically Scanned Array (AESA) baseada em nitreto de gálio (GaN).

A família de radares Arthur e Giraffe é produzida nas instalações da Saab em Gotemburgo, um dos líderes mundiais em tecnologia de microondas e sensores. Vários dos mais avançados sistemas de radar e sensores disponíveis no mercado são produzidos lá. A oferta de radar e guerra eletrônica da Saab também inclui a solução de vigilância aerotransportada GlobalEye, sistemas de sensores para o caça Gripen e a família de sistemas de autoproteção Arexis.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

2 Comments

 

  1. 09/12/2018  11:15 by João Bustos Moreno Neto Responder

    Bom para proteger a Amazônia aqui no Brasil e da Itaipu.

  2. 09/12/2018  3:00 by Rafael Responder

    Tão fichando?

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.