NASA irá derrubar helicóptero em prol da ciência – Assista ao vivo!

nasa-dummies
Dummies vão testar cintos de segurança e outras tecnologias durante um teste de colisão em que o helicóptero será derrubado de uma altura de cerca de 30 pés

Estes dummies estão prestes a fazer um passeio selvagem.

Na quarta-feira (28 de agosto), pesquisadores da NASA vai carregá-los para dentro de um helicóptero Sea Knight e lançá-lo.

O teste, que visa melhorar as características de segurança da aeronave, será transmitido ao vivo em 13:00 ET do Centro de Pesquisa da NASA Langley, em Hampton, Va.

Video streaming by Ustream

O helicóptero será içado por cabos de cerca de 30 pés e em seguida, com a oscilação de um pêndulo, ele baterá no chão a cerca de 30 mph (48 km/h). Estas condições imitarão um cenário de impacto no mundo real de sobrevivência, de acordo com a NASA.

Os 13 bonecos de teste a bordo incluirão um deitado como uma pessoa em uma maca médica. Câmeras no interior e exterior do helicóptero irão acompanhar como os dummies se movem antes, durante e após o acidente, disse o engenheiro Martin Annett em um comunicado.

Mais de 350 canais de dados serão gravados no interior da aeronave,disse Annett. Os dispositivos de monitoramento incluem um detector de movimento que é usado em jogos de vídeo para acompanhar gestos, rostos e vozes.

“Instalamos um Xbox Kinect dentro do helicóptero,” disse o engenheiro Justin Littell, em um comunicado. “Queremos ver se ele pode ser usado como um instrumento adicional para rastrear os movimentos dos dummies.”

Um dos lados do helicóptero, um ex-CH-46 Sea Knight, foi pintado de branco com bolinhas pretas, embora não por razões estéticas. Cada ponto é um ponto de dados que serão monitorados por câmeras, tendo 500 imagens por segundo a partir do solo. Usando esses dados, os pesquisadores podem reconstruir o acidente e ver como ocorrem as quebras no helicóptero quando ele se destrói.

Os resultados dos ensaios são utilizados para melhorar o desempenho e eficiência do helicóptero. A NASA diz que o objetivo geral da pesquisa é tornar os helicópteros mais rápidos, mais silenciosos, mais seguros, mais ecológicos e capazes de transportar mais passageiros e carga.

FONTE: LiveScience

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile