Teste de Imersão Estática do submarino ‘Riachuelo’ (S 40)

Sr. André Portalis, presidente da ICN ao lado do representante do Naval Group antes do teste começar.




Por Luiz Padilha e Guilherme Wiltgen

A expectativa para esse embarque era grande. O horário de chegada ao Estaleiro e Base Naval (EBN) era muito cedo e as 6 horas em ponto estávamos na porta do EBN. Após a checagem de nossos nomes fomos autorizados a entrar para nos encontrar com o Sr. André Portalis, presidente da ICN – Itaguaí Construções Navais e com o Contra Almirante Paulo César Demby Corrêa, Assessor Chefe de Relações Institucionais e Comunicação Social da DGDNTM – Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, para um rápido briefing do que iriamos vivenciar nesta oportunidade única para todas as mídias que tiveram o privilégio de estar presente.

A caminho do cais a expectativa só aumentava, pois estávamos presentes em um momento importante do PROSUB, que o DAN acompanha desde seu início.

Fomos convidados a participar do teste embarcados no Riachuelo junto com as mídias televisivas, o que muito nos honrou. Acompanhem os próximos posts e vejam como foi o teste estando a bordo do mais novo submarino da Marinha do Brasil.

 

Sair da versão mobile