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Home Visitação Pública

Fotos da Fragata SAS ‘Isandlawana’ (F 146)

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
01/09/2014 - 09:26
em Visitação Pública
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20140830_155926

EspecialO nosso leitor Claudio enviou as fotos que fez durante a visia aos navios que participam da Operação “ATLASUR-X”, e que permanecerem abertos a visitação pública durante este final de semana no Porto de Itajaí.

Essa é a Fragata SAS Isandlawana (F 146) da South African Navy (SA Navy) que trouxe a bordo a sua eronave orgânica Super Lynx Mk64.

Agradecemos ao Claudio por compartilhar com os nossos leitores!

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Tags: ATLASURAtlasur-XItajaíSA NavySouth African NavySuper Lynx Mk64
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Comentários 10

  1. Topol-M says:
    6 anos atrás

    Bacana as fotos, valeu Claudio . Valeu DAN. \m/

    Ficha :

    Armamento:
    • 1 × Otobreda 76 milímetros
    • 2 × 35 milímetros LIW (Denel) 35DPG dupla finalidade de cano duplo
    • 2 × 20 milímetros canhão Oerlikon Mk1
    • 8 × MBDA Exocet MM40 Block 2 SSM (2 × lançadores de 4 células)
    • 16 × Umkhonto SAM (2 × lançadores verticais 8 células)

    Aeronave transportava:
    1 × SuperLynx 300 (pode transportar 2)

    Responder
    • Bosco says:
      6 anos atrás

      Topol,
      Pelo tanto de lançadores verticais é capaz que esse navio pode operar com até 32 Umkhonto.

      Responder
      • Topol-M says:
        6 anos atrás

        Verdade, copiei os dados da wiki mas na foto da para ver claramente 32 VLS

        Responder
  2. _RR_ says:
    6 anos atrás

    Belíssimo navio… Simples e racional! Espartano, de fato.

    Parabéns ao DAN!

    Responder
  3. Claudio says:
    6 anos atrás

    Bom dia Galera do blog.

    Realmente o Navio impressiona. Ela ainda tem “cheiro de carro novo”. Os corredores são amplos, armamentos controlados remotamente e muita tecnologia embarcada.
    Foi a primeira vez que vi um lançador vertical de misses! Coisa de filme americano.

    Obs: Vou ficar devendo para vocês a foto da proa. Como tinha muita gente as fotos da proa só tem cabeças aparecendo.

    Responder
  4. Gabriel says:
    6 anos atrás

    Acredito que apartir de 2015 muitos conceitos atuais com relação a exigência de conteúdo nacional serão deixados de lado e poderemos comprar de estaleiros que realmente saibam fazer as coisas

    Responder
  5. Marco says:
    6 anos atrás

    Que reparo duplo e aquele na popa, a torreta parece a do Bofors 57 mas os canos devem ser Oerlikon 35mm alguém sabe? Ser for Oerlikon 35mm, excelente escolha, cada um tem 1000 disparos por minuto com munição pre-programada! Aquele na proa deve ser o 76mm Compact, esse negócio de Corveta “Panzer” com caminhão de 114mm e só para quem e rico não? Melhor gastar no casco e depois vão colocando o que der, mas nesse caso deu para fazer muito! A grana está nosistema de defesa aérea! Quanto custa?

    Responder
    • Bosco says:
      6 anos atrás

      Marcos,
      No caso o reparo duplo de 35 mm do navio, tem uma cadência combinada de 1100 t/min, o que é maior que o Millennium que dispara 1000 t/min.
      Esse reparo 2 x 35 DPG usa dois canhões Oerlikon 35 mm, com cadência de 550 t/min cada, igual aos dos nossos Gepards e canhões Oerlikon 2 x 35.
      E igualmente ao Millennium, pode disparara a munição AHEAD, muito apropriada para a defesa antimíssil.

      Responder
  6. Maykon says:
    6 anos atrás

    Pelo que vi na wiki, essa fragata foi construída em Kiel na Alemanha, pelo visto os alemães continuam sendo excelentes construtores de navios de batalha…

    Responder
  7. Afonso says:
    6 anos atrás

    Belas fotos. Belo navio. Parabéns Claudio.
    Abraços.

    Responder

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