Nos dias 14 e 15 de junho, os soldados incorporados no corrente ano no 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) realizaram, nas instalações do Sítio Pouso do Aviador, a Operação Boina Azul. O exercício foi conduzido pelo efetivo profissional da Esquadrilha de Comando e Apoio (ECAp) do  Batalhão.



Durante o período, foram ministradas instruções teóricas em sede e, em seguida, ocorreu um exercício no terreno para pôr em prática os ensinamentos adquiridos.

Foram empregadas duas aeronaves HA-1 Fennec e uma aeronave HM-1 Pantera para executar uma  Infiltração Aeromóvel de dois Pelotões. Após o desembarque, os instruendos participaram de uma Patrulha de Neutralização e de tomada de um ponto sensível no aeródromo do Sítio Pouso do Aviador, em Campo Grande (MS).

O exercício no terreno teve como finalidade coroar o encerramento da Fase Comum da Instrução Individual de Qualificação (IIQ).

No retorno do exercício, instrutores e instruendos foram recebidos pelo Comandante do 3º BAvEx, que comandou a continência ao terreno e ressaltou a importância do uso da boina azul que distingue as tropas da Aviação do Exército.

FONTE E FOTO: EB



 

2 Comments

 

  1. 24/06/2018  13:47 by Cleber Responder

    Mal posso esperar ver um Super Cobra no EB .

  2. 24/06/2018  12:10 by Vicente SD AP Responder

    Pequenos helicopteros podem fazer muito no brasil. (Nao esquecendo os grandes) O que vale é doutrina e armamento. Guaranis com dakotas ou esquilos, nada passará nas fronteiras.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.