Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Terceiro porta-aviões chinês pode ser CATOBAR e com EMALS

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
23/06/2018 - 07:34
em Naval
7
0
compartilhamentos
1.1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

China mostra ‘por engano’ uma foto do que pode ser seu novo porta-aviões.

 

Enquanto o terceiro porta-aviões chinês está sendo construído, alguns detalhes sobre ele vão sendo revelados.

Informações recentes mostram detalhes importantes sobre o novo navio aeródromo chinês.



A empresa chinesa CSIC, responsável pela construção dos porta-aviões chineses, publicou uma foto do navio que foi captada durante uma reunião em um de seus institutos de pesquisa, informa o Global Times.

Em uma foto no fundo de uma sala de reuniões, aparecem três porta-aviões liderando uma esquadra. Dos dois lados estão o Liaoning e o Type 001A, e no centro aparece um navio completamente novo.

Com base nas imagens se pode afirmar que o segundo porta-aviões, construído inteiramente na China, será equipado com catapultas eletromagnéticas (EMALS – Electromagnetic Aircraft Launch System).

Esse é um fato importante, porque as três catapultas permitirão que o navio lance aeronaves com maior rapidez e frequência, fator que determina seu poder bélico, esclarece o relato.



O uso de catapultas eletromagnéticas também pode ser visto pela forma de seu convoo. Os porta-aviões anteriores tinham uma “Ski Jump”, para ajudar as aeronaves embarcadas nas decolagens, mas o convoo do novo navio é completamente plano.

A imagem também mostra que o novo porta-aviões tem a bordo aeronaves J-15 e um novo tipo de aviões de asa fixa, que teoricamente cumpririam funções de alerta aéreo antecipado.

Concluindo, a imagem dá uma ideia do tamanho que terá o navio aeródromo. Ao comparar seu tamanho com os dois porta-aviões já existentes, é possível estimar que ele terá um deslocamento de cerca de 80.000 toneladas.

No momento, a China tem dois porta-aviões. O primeiro deles é o Liaoning, que na verdade é o antigo navio soviético Variag – vendido pela Ucrânia para o país asiático depois do desaparecimento da URSS. O segundo é o Type 001A, o primeiro porta-aviões construído totalmente na China.

FONTE: Sputnik
ADAPTAÇÃO: DAN



Tags: Aircraft CarrierÁsiaCatobarChinaChinese NavyElectromagnetic Aircraft Launch System (EMALS)Marinha chinesanavio-aeródromoPLANavyPorta AviõesUS Navy
Notícia Anterior

EUA pedem apoio da Rússia para trégua na Síria

Próxima Notícia

3° BAvEx realiza Operação Boina Azul

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Rafale BS 001 da IAF abatido dentro da Índia
Análise

Como a China ajudou o Paquistão a abater caças indianos

14/05/2025 - 10:24
Aviação

China revela nova aeronave de combate

26/12/2024 - 10:15
Porta-Aviões Fujian (CV 18) da China
Análise

Analisando a suposta estratégia do uso de porta-aviões da China contra Taiwan

10/09/2024 - 11:43
Carregar mais
Próxima Notícia

3° BAvEx realiza Operação Boina Azul

Comentários 7

  1. Topol says:
    7 anos atrás

    Será que a China também está imprimindo dinheiro sem lastro igual os EUA fazem?

    Responder
    • Ivan BC says:
      7 anos atrás

      Topol, EUA não costuma imprimir dinheiro, na verdade isso é meio raro. Você não está confundindo lançar títulos públicos com o ato de imprimir dinheiro?

      Responder
    • João Marcelo says:
      7 anos atrás

      Vc esta certo, os EUA, sempre fizeram dinheiro!!! E não costumam pagar as contas!!! E a divida inerrna deles hoje que é a maior do mundo, os Chineses compraram!!! Ai aparecem os baba ovo dos EUA, depois da 2ª Guerra eles ficaram com a máquina de fazer dinheiro!!! E o Dólar é a moeda mundial por quê???

      Responder
      • Topol says:
        7 anos atrás

        PETRODOLAR !!! desde 1971 quando o Richard Nixxon aplicou o mais fabuloso golpe monetario mundial de todos os tempos !

        #paz através da força

        Responder
        • Johnny Walker says:
          7 anos atrás

          A famosa pax america, mas nem tanta paz assim.
          O engraçado é que o império criou tantas raízes que ficou parecendo com o império romano, contraiu dívidas imensas e hoje é um gigante com pés de barro e a qualquer hora ele perde o sustento e cai ao chão.
          Esta dívida americana parece que não tem fundo.
          Espero que o Brasil também tome cuidado, pois ele segue o mesmo caminho.

          Responder
  2. Fred says:
    7 anos atrás

    Baseado em noticias anteriores, eu pensava que o terceiro porta aviões chinês viria com catapultas por pressão e que as catapultas eletromagnéticas só seriam implantadas no 4º porta aviões…

    Más faz sentido se levar-se em conta algumas declarações recentes de autoridades chinesas nesta área, de que a China já havia desenvolvido um sistema EMALS mais eficiente do que o sistema utilizado pela US Navy.

    Responder
  3. Samuca says:
    7 anos atrás

    E quando esse Type 002A estiver fazendo os testes de mar, uma nova foto na sala deste CSIC vai revelar ‘outro engano’ mostrando um ‘Type 003A’, nuclear, kkkkkkk

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval