MH-60 US Navy

MH-60 US Navy

A Marinha dos EUA está começando a olhar para o substituto dos seus MH-60 Seahawk,  que tem a aposentadoria da frota prevista para começar em 2028.

Os Comando Aéreo de Sistemas Navais (NAVAIR) dos EUA emitiu um pedido formal de informações (RFI) em 18 de abril buscando informações da industria para começar a traçar as características principais de um helicóptero marítimo  nos próximos 12 anos.

O RfI foi emitido em resposta a um pedido do Diretor de Guerra Aérea (OPNAV N98) para que o Departamento de Integração (AIR-4.10)  e Análise de Combate da NAVAIR conduza uma avaliação baseada em capacidades (CBA) do Seahawk por volta de 2028 para verificar o seu desempenho e possíveis problemas incorridos com a idade.

O RfI diz que a pesquisa está sendo conduzida no contexto de “uma ameaça cada vez mais sofisticada a par com a nossa tecnologia”, e avalia o MH-60 de acordo com as suas possíveis missões através de uma ampla variedade de cenários.

Especificamente, oito situações de emprego tático (TACSITs) foram definidos e avaliados por com relação a lacunas de capacidade, aonde esses elementos  abrangem guerra de superfície, guerra anti-submarino, em águas profundas e rasa, guerra de minas e uso de forças especiais. Também foram avaliados busca e salvamento em combate, apoio logístico, evacuação médica e assistência / desastre além de ajuda humanitária.

Também como parte da CBA, AIR-4.10 está buscando informações da indústria em relação a soluções técnicas ou de sistemas para identificar lacunas nas missões suportadas pelo MH-60, com um foco específico sobre possíveis recursos e prazos para programas de desenvolvimento.

No dia 7 de Maio informações confidenciais relacionadas a esse projeto serão discutidas pela industria na Avian Engineering em Lexington Park, MD, durante o qual serão fornecidas informações adicionais detalhando o ambiente operacional esperado, assim como quais são as lacunas de capacidade marítimas e observações críticas já encontradas no CBA em curso .

A data-limite para a apresentação das propostas de tecnologias ou sistemas é de 21 Maio de 2013.

A atual frota é composta por Seahawk MH-60R Romeo, e o MH-60S Sierra. O MH-60R é uma aeronave dedicada para anti-submarino (ASW) / guerra anti-superfície (ASuW) helicóptero multi-missão, e está em serviço na Marinha dos americana ao redor do mundo.

O MH-60 S está configurado para SAR e MEDEVAC, e também é utilizado para missões de reabastecimento de suprimentos vertical, segurança marítima e operações de combate às drogas.

FONTE: Shephard Media

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free PDF    Enviar artigo em PDF   

Unknown source

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.