P-8A durante lançamento de sonobóias

De acordo com o porta-voz oficial da Marinha, capitão de navio Balbi, os meios de imprensa no Edifício Liberty, a balsa salva-vidas encontrada hoje de madrugada flutuando vazia na área de busca não pertence ao submarino ARA San Juan, Esta situação foi determinada depois de as unidades de superfície procederem a inspeção.

Na madrugada de hoje também se avistaram foguetes de cor branca, as quais, pela sua cor, não pertenceriam ao submarino, e a Armada tenta agora determinar a sua origem.

Pensou-se que poderiam ser provenientes de outro navio em emergência, mas nenhum navio registrado na área comunicou qualquer situação desse tipo, de modo que se trabalha para determinar a origem destes foguetes.

Continua então a busca ao submarino, tanto na superfície como embaixo d’água.

NOTA DO EDITOR: Há de se ter cuidado com notícias sem confirmação, pois alguns sites fomentaram esta esperança e amigos do DAN na Argentina queriam a todo custo saber se eram verdadeiras. O DAN tinha esta informação desde as 6 horas desta manhã, mas seguindo a nossa linha de conduta, onde preferimos as notícias oficiais no lugar de “furos”, preferimos aguardar o pronunciamento oficial. O DAN entende que não é o momento para tripudiar com as esperanças das famílias da tripulação do submarino.

FONTE: Armada Argentina/Fuerzas de Defensa Argentina

 

4 Comments

 

  1. 21/11/2017  21:40 by Casuar Responder

    Há correntes marimas que podem ter arrastado este SUB para o centro sul do Atlântico ,fora da zona de buscas , uma desce próximo a costa do Brasil ,outra sobe pela costá da Argentina convertendo ambas para a zona abissaisque há entre as placas sul americanas e africana , se o SUB ficou a deriva sem poder emergir e sem tocar o o leito oceânico , já deve estar cheganho na costa sul Africana !

  2. 21/11/2017  17:07 by J. Moura Responder

    Parece coisa do Bob Lopes...desejamos sucesso aos trabalhos de resgate e que Deus proteja aos companheiros em situação crítica...

  3. 21/11/2017  14:12 by pgusmao Responder

    Que coisa mais estranha, balsas salva-vidas no meio do Atlântico e sinais luminosos, todos não pertencem ao submarino, mas de quem é então??

  4. 21/11/2017  13:43 by Tiago Gimenes Responder

    DAN dando uma lição em certos blogs por ai xD

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.