Montagem do E195-E2 da Azul - Air Cosmos

Montagem do E195-E2 da Azul - Air Cosmos

​Farnborough, Reino Unido, 15 de julho de 2014 – A Embraer S.A. anunciou hoje, na edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, a assinantura de uma Carta de Intenções (Letter of Intent – LOI) com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., para 30 pedidos firmes para o jato E195-E2. O contrato está previsto para ser concluído no quarto trimestre deste ano, quando os pedidos firmes serão adicionados à carteira (backlog) da Embraer.

Além do pedido firme, a LOI contempla direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo, elevando o potencial da encomenda total para até 50 jatos E195-E2. O contrato para os E-Jets E2 tem um valor estimado de USD 3,1 bilhões, a preço de lista, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes. Como a primeira companhia aérea a encomendar o E195-E2, a Azul passa a ser o operador-lançador desta aeronave.

“Tendo a família de E-Jets como base da sua frota, a Azul trouxe transporte aéreo acessível a um segmento totalmente novo da população no Brasil”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Todos nós da Embraer ficamos orgulhosos com este pedido, por saber que o mercado brasileiro continuará a ser atendido por muito tempo com nossos mais avançados produtos. Agradecemos à Azul por seu compromisso e parceria que culminaram nesta importante marca que celebramos hoje.”

Atualmente, a companhia aérea brasileira tem um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. A empresa opera a maior frota de jatos E195 no mundo.

“Confiamos na Embraer desde o início de nossas operações. Essa parceria sempre foi importante para consolidarmos nosso plano de negócios e assim crescer no mercado de aviação doméstico. Além disso, ao escolher aviões construídos e desenvolvidos no país, a Azul contribui para a manutenção e geração de empregos altamente qualificados no Brasil”, afirma David Neeleman, CEO.

“O E2 será o avião mais avançado da sua categoria, conferindo economia e capacidade para a Azul e muito conforto aos nossos Clientes”, completa Neeleman.

A primeira entrega de um E-Jet E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020.

O programa E-Jets E2 reforça o comprometimento da Embraer em investir continuamente na linha de jatos comerciais da Empresa e manter sua estabelecida liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

FONTE: Embraer

 

2 Comments

 

  1. 02/08/2014  0:21 by Daniel Ramos De Oliveira Responder

    Muito bom, finalmente temos o Embraer E-Jets voando em todos os cantos do Brasil, era muito injusto ter ela voando em todo o Mundo, mas no Brasil não, sendo motivo de chacota de alguns "brasileiros" que não conheciam a sua qualidade, e com a entrada na Azul, provou que uma das melhores aeronaves do Mundo, me orgulho muito da Embraer, é uma grande empresa, que merece todo o reconhecimento e sucesso, e que o E2 seja mais uma prova deste grande sucesso que é o EJet. Parabéns Embraer.

  2. 16/07/2014  12:30 by germano Responder

    É a empresa que mais prestigia a industria aeronáutica nacional..

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.